quarta-feira, 29 de junho de 2011

WWW. DO ESPÍRITO SANTO PARA O MUNDO


A indústria de games movimenta um mercado bilionário. Só nos Estados Unidos, o faturamento no ano passado chegou a 20 bilhões de dólares. O Brasil ainda detém uma fatia muito pequena deste negócio: menos de 1%. A boa notícia é que, ano a ano, o crescimento deste setor está dobrando no País. No ano passado, empresas brasileiras que desenvolvem games faturaram cerca de R$ 150 milhões e, aqui no Espírito Santo, a Interama faz parte deste cenário.

A empresa desenvolveu o Faeries vs Darklings, um jogo para o Facebook que teve uma boa aceitação no mercado norte americano e que virou febre entre os internautas. Agora a empresa trabalha novo aplicativo (jogo) para iPhone que também será integrado com o Facebook. Segundo o diretor da Interama Luiz Gerosa, a produção de jogos para redes sociais corresponde a 70% do faturamento da empresa, que também pretende atuar na área de jogos publicitários voltados para os capixabas.

Luiz afirma ainda, que existe uma demanda grande de empresas que precisam se comunicar com seus consumidores usando uma interface computacional mais interativa, divertida e conectada (em redes sociais). Com isso, a Interama adquiriu nesses últimos anos muita experiência neste tipo de interface através dos games. Observando este nicho de mercado, a empresa capixaba passou a atender outros setores como aplicativos educacionais e portais da Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário