sexta-feira, 10 de junho de 2011

3° Salão Internacional do Vinho de Vitória -Vitória Expovinhos 2011


O evento proporcionou ao público consumidor final a oportunidade de apreciar diferentes rótulos de 16 países conhecendo suas origens, os tipos de uva, além de uma oportunidade única de conversar com seus enólogos, sommelieres e representantes.
O Espirito Santo é hoje o maior consumidor de vinhos chilenos e terceiro maior consumidor per capita de vinhos do Brasil. Participaram do evento 60 expositores e mais 700 rótulos de 16 países. Um grande salto se comparado a primeira edição do evento, no ano passado, quando foram 50 expositores e 500 rótulos.

Mais que uma simples bebida alcoólica milenar, muito além que um simples produto mercadológico, o vinho também é sinônimo de ritual, de lazer, de boa companhia, de mistério a ser desvendado, de obra de arte e tantas outras concepções que possam derivar da relação íntima e única que cada apreciador existente ao redor do planeta possa elaborar.

"Quando o vinho desce, solta-se a língua do homem." Além disso, a bebida faz esquecer as maiores preocupações, dá coragem ao amor,e é com o vinho que se alimentam as forças, o sangue e o calor dos homens.

O bom vinho é um camarada bondoso e de confiança, quando tomado com sabedoria e também são como os homens: com o tempo, os maus azedam e os bons apuram. O vinho é a prova constante de que Deus nos ama e nos deseja ver felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário