terça-feira, 21 de junho de 2011

Inscrições abertas para oficinas do “Festival ES de Dança”


Estudantes e profissionais de dança já podem se inscrever nas oficinas de capacitação do “Festival ES de Dança”. Os quatro cursos oferecidos são gratuitos, e comportam até 25 alunos. As atividades serão realizadas no período do Festival, entre os dias 08 e 10 de julho, das 09 às 12 horas, na Escola de Dança Cridança, em Jardim da Penha.

As inscrições estão abertas até o dia 1º de julho. A ficha está disponível no site da Secretaria de Estado da Cultura (www.secult.es.gov.br). Depois de preenchido, o documento deverá ser enviado para o email formacao@secult.es.gov.br.

A homenageada do Festival, Angel Vianna, carioca referência no cenário nacional da dança contemporânea ministrará a oficina “Consciência do Movimento”. Ela apresentará uma técnica que desenvolve há mais de 30 anos, que consiste em proporcionar maior conhecimento, usos e percepções do corpo. Aliado a isso, irá trabalhar com exercícios de improvisação. Um prêmio de destaque que Angel recebeu foi o Diploma Orgulho Carioca, pela sua importância na vida cultural do Rio de Janeiro.

A paulista Vera Sala, professora, criadora e pesquisadora de dança, fará um workshop sobre “Investigação da Dramaturgia no Corpo”. O objetivo é ampliar o vocabulário corporal do aluno, a partir da pesquisa de novos caminhos, novas relações e conexões no seu corpo. A aula é direcionada aos interessados em processos de criação.


A mineira Suely Machado, psicóloga, coreógrafa e bailarina apresentará a oficina “Criação do Gesto”, que consiste em trabalhar as diferentes qualidades dos participantes. Além disso, exercita a preparação cênica do bailarino. A oficina é indicada a todas as pessoas que têm o interesse em entrar em contato íntimo com seu corpo e expressá-lo por meio do gesto. As aulas de Suely serão ministradas em parceria com bailarinos do “Primeiro Ato”, grupo de dança que ela dirige desde 1982.


O capixaba Marcelo Ferreira, coreógrafo, diretor teatral, ator e bailarino, oferecerá o mini-curso “Gestual Dramático Expressionista”. A aula envolve o aluno na dramaturgia contemporânea, artes visuais e audiovisuais. A oficina tem um perfil dança-teatro e apresenta referências de dança e de encenação. Marcelo é diretor da Companhia de Teatro Urgente e atuou na Companhia Neo-Iaô de Dança por 15 anos.

Serviço:

Escola de Dança Cridança
Av. Saturnino Rangel Mauro, n°235
Jardim da Penha - Vitória
Telefone: (27) 3324-8797

Theatro Carlos Gomes
Praça Costa Pereira – Centro de Vitória
Telefone: (27) 3132-8399

Sesi
Rua: Tupinambás, n°240
Jardim Penha - Vitória
Telefone: (27) 3334-7323

Nenhum comentário:

Postar um comentário