segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Baton completa 67 anos de história



Baton, um dos chocolates mais apreciados e consumidos pelos brasileiros está completando, em 2015, mais uma marca histórica: 67 anos de mercado. Desde que o produto foi lançado, em 1948, o delicioso chocolate tornou-se o mais vendido para o público infantil, TOP of Mind e passou por diversas transformações para se adequar às demandas dos novos consumidores.
 
O produto chegou ao mercado originalmente como “Leite e Mel”, por conter cristais de mel na sua formulação. Na década de 70 ganhou o nome que remete ao seu icônico formato, conquistando a preferência dos brasileiros que, rapidamente, criaram forte conexão com o produto.
 
Em 2015, Baton foi um dos produtos do portfólio da Chocolates Garoto que mais recebeu investimentos em comunicação. Entre as novidades apresentadas ao consumidor está o novo Baton Creme, que, com seu recheio ao leite, traz ainda mais desse nutriente em sua composição do que a versão tradicional. Além de agradar o paladar infantil, com apenas 16g, Baton Creme traz uma porção ideal para o consumo dos pequenos assim como as demais versões.
 
A novidade pode ser encontrada em pontos de venda por todo o Brasil, com o mesmo valor das versões ao leite, chocolate branco e Duo – preço sugerido de 1 real por unidade – disponíveis em displays de 30 unidades de 16 gramas ou, ainda, em caixinhas com 4 unidades de 16 gramas. Passa a integrar também a famosa Caixa Amarela, da qual são vendidas mais de 100 milhões de unidades ao ano. São produzidos anualmente mais de 600 milhões de Baton, 3 para cada brasileiro. 
 
Garoto: tradição brasileira em chocolates

 
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos.  Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 40 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário