segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Setor de loteamentos segue crescendo no Estado



Mesmo em momento de crise, empresas urbanizadoras registram bons números de vendas em 2015

O setor de loteamentos vem ganhando cada vez mais atenção de investidores, empresas do setor imobiliário e compradores. Mesmo durante o período de incertezas econômicas que o país atravessa, o segmento segue registrando números significativos e confirmando o bom momento da modalidade. Em locais como o Norte do ES, o crescimento é ainda mais expressivo.

É o caso da Soma Urbanismo, empresa loteadora com base em São Mateus, que neste ano já lançou três novos empreendimentos na região, com bons números de vendas. O primeiro, o Residencial Colibri, em Linhares, teve 66% das 382 unidades vendidas em algumas horas após seu lançamento.

Já o projeto seguinte, o Residencial Buritis II, em seu município de origem, teve todas as suas 275 unidades vendidas em apenas 48 horas. Por fim, o Vila dos Ventos, também em São Mateus, esgotou os 113 lotes disponíveis mesmo antes de ser lançado oficialmente. Ao todo, já são mais de 600 unidades comercializadas apenas neste ano.

Além desses, a Soma já se prepara para apresentar novos empreendimentos ainda neste ano e no início de 2016 nas cidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, além de um lançamento no balneário de Guriri, também em São Mateus.


Entre os impulsionadores do setor de loteamentos está a valorização do terreno. A linha Buritis da Soma Urbanismo, por exemplo, registra uma média 70% de rentabilidade do seu metro quadrado, número superior ao registrado comumente em loteamentos como esse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário