terça-feira, 20 de outubro de 2015

Produto inédito na área de saúde geral chega ao Espírito Santo

Um dado comprovado por pesquisas tem preocupado profissionais da área da saúde bucal em todo o país: 10 entre cada 10 escovas dentais já estão contaminadas por micro-organismos logo após o primeiro uso. E foi a atenção como cuidado bucal dentro do lar, velha conhecida dos dentistas e médicos das mais diversas áreas de saúde, que motivou a pesquisa sobre uma forma eficiente de controle dos germes causadores de doenças infecciosas.

Nesse cenário, a empresa catarinense Tuper, por meio de uma de suas unidades, a Tuper Plásticos, desenvolveu o Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect. A novidade, que já está sendo considerada um gênero de primeira necessidade, assim como o cuidado em lavar as mãos, garante a eficiência da limpeza e armazenamento da escova dental por meio de um método simples e acessível a toda a sociedade, seja em âmbito familiar, seja na proteção contínua dentro do ambiente de trabalho. De fácil manuseio e preço acessível, o produto pode ser adotado, com facilidade, como um hábito diário.

O Sistema Higienizador para Escova Dental Buccal Protect preenche uma lacuna na área da odontologia e da medicina preventiva, diminuindo o risco de infecções hospitalares e contribuindo para reduzir o número de óbitos. Afinal, pacientes com insuficiência cardíaca, respiratória, renal, portadoras de câncer, AIDS, pneumonia e internadas em UTIs, e outros, que não podem sofrer qualquer tipo de infestação por bactérias oportunistas, presentes no ambiente e na boca.  É assim, fundamental na área médica, para impedir que pacientes como esses, com baixa imunidade, seja por tratamento, seja pela própria doença, corram riscos ao escovarem os dentes seja pela proliferação de bactérias de sua própria boca ou por coliformes fecais, provenientes da descarga do vaso sanitário.

O produto também pode diminuir o número de faltas por doenças infecto-contagiosas, sendo um poderoso aliado das empresas, e ainda resolve uma das questões mais sérias e pouco discutidas quando o assunto é escovação: os riscos de contaminação ocasionados pela falta de higiene ou armazenamento inadequado das escovas dentais.  De acordo com pesquisas recentes, 65% dos brasileiros não trocam a escova de dente depois de três meses de uso (estudo “O que os brasileiros sabem sobre saúde bucal”, da revista Saúde é Vital - Editora Abril).

Sobre o Buccal Protect
Desenvolvido por dentistas, o Buccal Protect tem em sua composição substâncias utilizadas pelos profissionais da área em seus procedimentos de consultório. A fórmula tem apoio da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e funciona como um agente de limpeza da escova dental, sem prejudicar sua durabilidade e sem alterar o equilíbrio da flora bucal. Além do líquido para limpeza, o produto inclui o Buccal Tube, um recipiente com design premiado, desenvolvido para manter a escova protegida e armazenada na dose certa do produto, que ainda vem em diversas cores garantindo um visual bonito no banheiro.
 
Para garantir a eficácia, a escova dental deve ser acondicionada no Buccal Tube com o líquido para limpeza após cada uso. A troca do líquido deve ser feita a cada 3 ou 5 dias. Recomenda-se não utilizar outros recipientes, já que o tamanho do Buccal Tube foi calculado para a imersão correta das cerdas sem desperdício do produto, apresentando uma tampa protetora do cabo, que protege a escova da contaminação do meio ambiente, e calculada para manter a eficiência da ação do líquido impedindo a evaporação de seus compostos químicos.

Método ideal para a higiene e armazenamento de escovas dentais, o Buccal Protect pode ser utilizado por toda a família e não é indicado para bochecho. O produto começará a ser comercializado até o final de outubro, em todas as redes de farmácia do Espírito Santo e do Rio de Janeiro. Nos próximos meses ficará disponível também em outros Estados. Também é possível adquirir através do canal e-commerce (http://buccalprotect.com.br/compreonline). Os dentistas têm atendimento exclusivo e podem adquirir o produto através da Dental Cremer na sua Central de Vendas ou pela Loja Virtual da empresa (http://www.dentalcremer.com.br/).

Sobre a Tuper
Com mais de 40 anos de atuação, a Tuper, de São Bento do Sul (SC), é uma das (500) maiores empresas do país segundo o ranking “Melhores & Maiores” da revista Exame. Entre as cinco maiores processadoras de aço do país, a Tuper tem a inovação e o empreendedorismo em seu DNA. Uma paixão que resultou na criação desse importante produto voltado à área de saúde e que a fez ingressar em um novo e relevante nicho de mercado.

A Tuper emprega atualmente 2,5 mil profissionais, mantém quatro unidades industriais, capacidade produtiva de 550 mil toneladas de aço/ano e fornece para diversos segmentos soluções tubulares para aplicações industriais, estruturais e de condução, tubos para óleo e gás, soluções automotivas e sistemas construtivos.
Com alto padrão de qualidade, parque fabril moderno e visão empreendedora de seus fundadores, a empresa investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e busca espaço em nichos de mercado diferenciados. Para o desenvolvimento e lançamento do Sistema Higienizador Buccal Protect, a Tuper investiu R$ 7,5 milhões e dedicou mais de dois anos de pesquisa ao produto. 


Por seu forte viés sustentável e foco nas normas e preservação do meio ambiente, em sua própria atividade dentro do setor de modificação do aço, a Tuper migrou esse cuidado também para a fábrica do Buccal e todo o seu desenvolvimento enquanto produto. 100% biodegradável, o Buccal Protect não agride o meio ambiente, podendo ser descartado tranquilamente no meio ambiente, pois não impacta, nem prejudica os solos e rios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário