segunda-feira, 27 de junho de 2011

Biblioteca Pública promove na quinta-feira debate com a escritora Ana Laura Nahas


Nesta quinta-feira (30), às 19 horas, a Biblioteca Pública do Espírito Santo Levy Cúrcio da Rocha (BPES) realizará o “Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor”, projeto com finalidade promover a interação entre autores capixabas e o público. A convidada da vez é Ana Laura Nahas, jornalista e autora do livro de crônicas “Todo Sentimento”. A mediação será feita pelo poeta Caê Guimarães. A entrada é franca.

O projeto é destinado a estudantes, professores, profissionais liberais, e leitores em geral. Contempla cerca de 60 pessoas em cada encontro, que é mensal. São convidados sempre dois escritores, um deles exerce o papel de crítico e mediador, para conversar e debater experiências literárias, suas obras, seus personagens, o contexto histórico em que foram escritas, além de outras curiosidades.

‘Todo Sentimento’

A obra que estará em debate é ‘Todo Sentimento’, uma seleção de 30 crônicas de Ana Laura Nahas, publicadas no período de quatro anos, no jornal A Gazeta. A autora reúne textos sobre fatos rotineiros, política, arte, e histórias de amizade. Recentemente, ela organizou o projeto “Todo Sentimento por Aí”, em que 30 exemplares do livro foram espalhados por 10 cidades brasileiras, com o intuito de despertar a leitura de crônicas em lugares públicos. Também promoveu a ação “Troque um livro seu pelo meu”, onde recebeu exemplares de diversos livros em troca de um volume da obra ‘Todo Sentimento’.


Ana Laura Nahas

A paulista Ana Laura Nahas é cronista do jornal A Gazeta desde março de 2004, e em 2009 lançou seu primeiro livro, ‘Todo Sentimento’. A escritora é formada em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), já trabalhou no jornal “Folha de São Paulo”, e nas revistas “Bravo”, “Bizz”, “Aventuras na História”, “Quatro Rodas”e “Vip”. Atualmente é editora de produções especiais da redação multimídia da Rede Gazeta, e diariamente comenta as notícias que são destaques na Rádio CBN Vitória.



Caê Guimarães



Caê Guimarães é jornalista e escritor. Nasceu no Rio de Janeiro em 1970. Foi criado no Espírito Santo onde passou a maior parte da vida. Viveu por cinco anos entre as cidades mineiras de Ouro Preto e Belo Horizonte. É autor de ‘Por baixo da pele fria’ (poesia); ‘Entalhe Final’ (conto); ‘Quando o dia nasce sujo’ (poesia); e ‘De quando minha rua tinha borboletas’ (poesia).

Há dois anos vem desenvolvendo um trabalho de interface da poesia com a música e as artes plásticas, intitulado “eletropoemas”. Caê Guimarães é cronista do jornal A Gazeta, onde também é titular da coluna Entrelinhas, do caderno Pensar, escreve no site www.caeguimaraes.com.br, e ministra oficinas de texto e poesia.


Serviço


“Debate-papo: um dedo de prosa entre o escritor, o crítico literário e o público leitor”

Data: Quinta-feira (30)
Horário: 19 horas
Escritora: Ana Laura Nahas
Mediador: Caê Guimarães
Entrada franca
Local: Biblioteca Pública do Espírito Santo
Av. João Batista Parra, 165 - Vitória Telefone - (27) 3137 9349.

E-mail - sebp@secult.es.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário