segunda-feira, 6 de junho de 2011

Férias nos trilhos: Vale lança campanha de segurança na Estrada de Ferro Vitória a Minas

Julho está chegando e a garotada não vê a hora de aproveitar as férias escolares. E a Estrada de Ferro Vitória a Minas tem papel importante nesse período. Para garantir que todos aproveitem com segurança, a Vale vai realizar, entre os dias 6 e 17 deste mês, uma campanha de segurança nos principais pontos da ferrovia.

Afinal, é por ela que as crianças viajam durante a folga, e também bem perto dela que acontecem as brincadeiras típicas da infância de quem mora nos municípios cortados pela ferrovia.

No Espírito Santo, escolas de Barra do Riacho e Cariacica receberão apresentações teatrais para mostrar, de forma lúdica, os riscos de se brincar perto da linha ou soltar pipa nas imediações.

Em Minas, as ações voltadas para as crianças chegam a Itabira, Rio Piracicaba, Timóteo, Coronel Fabriciano, Periquito, Governador Valadares, Tumiritinga, Barra do Cuietê, Resplendor e Aimorés.

As ações envolvem ainda mensagens no sistema de som do trem de passageiros e panfletagem nas passagens de nível da ferrovia nos municípios de Baixo Guandu, Aimorés, Governador Valadares, Vitória e Ipatinga, entre os dias 14 e 28 de junho.

Dicas de segurança

- Apenas atravesse a linha férrea em locais seguros e sinalizados;
- Antes de atravessar a linha férrea, pare, olhe e escute;
- Não ande ou brinque sobre os trilhos;
- Não estacione seu carro próximo à ferrovia;
- Ao ouvir a buzina, fique atento: é sinal de que o trem vai passar;
- Não pule nos engates dos vagões;
- Não sente nos trilhos;
- Não pegue carona nos vagões;
- Não jogue pedras ou outros objetos nos trens

Nenhum comentário:

Postar um comentário