terça-feira, 14 de junho de 2011

Ofes faz tributo ao compositor inglês John Rutter

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) presta uma homenagem ao compositor inglês John Rutter, na próxima edição da série Quarta Clássica. A apresentação, marcante pela estreia do maestro adjunto da Orquestra, Leonardo David, será na próxima quarta-feira (15), às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, no Centro de Vitória. O concerto terá preços populares - R$2,00 (inteira) e R$1,00 (meia), e os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro.

Nascido em 1945, em Londres, John Rutter é reconhecido como um verdadeiro mestre da escrita para coro, tendo suas obras executadas em diversos países. Para executar um programa composto exclusivamente por obras dele, os músicos da Ofes contam com a participação do Coro Sinfônico da Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), dirigido pelo maestro Sanny Souza; e com a solista Cintia de Los Santos, soprano lírico licenciada em Música, com habilitação em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Esse concerto também marcará a estreia do jovem Leonardo David como maestro adjunto da Ofes, escolhido pelo maestro Helder Trefzger para ocupar o posto no lugar de Modesto Flávio, que se mudou para São João Del Rey (MG).



Para Trefzger, “a escolha de Leonardo deu-se em função de sua competência, demonstrada nos concertos que tem realizado no Brasil e no exterior, com orquestras como a Sinfônica de Porto Alegre, a Sinfônica de Recife, a Orquestra Jovem de Salzburg, a Young World Symphony e a Sinfónica Nacional del Paraguay. Toda essa experiência aliada a atributos que encontrei no Leonardo, os quais julgo serem fundamentais para um jovem regente, como a força de vontade, a garra, a dedicação ao estudo, a atitude proativa e a solicitude foram fundamentais para a minha decisão. Além disso, fico feliz com a possibilidade de ter um capixaba, meu ex-aluno, integrante do quadro da Ofes e também ex-aluno da Fames ocupando essa posição”.

Leonardo David é atualmente discípulo do maestro Isaac Karabtchevsky, e segundo Helder Trefzger, “um dos regentes mais experientes e respeitados do nosso País”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário