terça-feira, 28 de junho de 2011

Obra dos Irmãos Campana em debate no Museu Vale

Nesta quinta-feira, dia 30 de junho, às 18 horas, o público do Museu Vale terá a oportunidade de debater a fundo a obra dos irmãos Fernando e Humberto Campana, cujo trabalho estará em exposição no Museu Vale até o próximo dia 3. Iniciativa do Museu Vale, o “Bate-Papo com o artista” será coordenado pela jornalista e curadora de arte Adélia Borges, uma das maiores conhecedoras do trabalho da dupla de designers.

O objetivo do evento é promover e estreitar ainda mais a relação entre a obra/artista e o público. Para isso, alunos, professores e profissionais das áreas de Artes Visuais, Design, Comunicação, Arquitetura, Psicologia, Música, Artes Plásticas, entre outras, além do público em geral, são convidados a participar da iniciativa.

A jornalista especializada em design Adélia Borges, que já foi diretora do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, abordará a trajetória dos Irmãos Campana, sua trajetória profissional e influência no Brasil e no mundo. Depois, será a vez do público expor suas impressões sobre a obra dos artistas.

Para facilitar o acesso dos interessados no evento, o Museu Vale disponibilizará, gratuitamente, um ônibus com 40 lugares, que sairá do estacionamento do Teatro da Ufes, em Goiabeiras, com destino ao Museu uma hora antes do bate-papo. O veículo fará o percurso de volta à universidade ao final do bate-papo.

A programação é gratuita e não é necessário fazer inscrição previamente. Os participantes receberão, posteriormente, um certificado com carga horária emitido pelo Museu Vale.

A exposição


A exposição “Anticorpos - Fernando e Humberto Campana 1989-2009” tem como foco o conjunto dos trabalhos dos irmãos Fernando e Humberto Campana – artes plásticas, peças de mobiliário, jóias e instalações de grande escala –, elucidando suas estratégias, fontes de inspiração e as variadas abordagens do design que eles utilizam.

Enquanto Humberto cria seus objetos como artesão e artista autodidata, Fernando participa como arquiteto experiente. Juntos, ignoram todas as convenções do design tradicional, brincam com a noção de funcionalidade e formam seus objetos poéticos a partir de realidades contraditórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário