quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vila Velha vai ganhar novo ecoposto no bairro Cocal

Visando diminuir os pontos viciados de lixo da cidade e reaproveitar materiais que podem ser reciclados, a Prefeitura de Vila Velha inaugura o segundo Ecoposto da cidade, na Rua Annor Silva, em Cocal. Os moradores da região irão ganhar mais uma alternativa para contribuir com a limpeza e a sustentabilidade da cidade. A inauguração será nesta sexta-feira (17), às 8h30, e contará com a presença do prefeito Neucimar Fraga e de carroceiros do município.

Desenvolvido pelas secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, o Ecoposto é um ponto de entrega voluntário destinado para o recebimento de pequenos volumes como: recicláveis, óleo de cozinha usado, restos de poda de árvores e resíduos da construção civil e de demolições residenciais (até 1m³ de área).
No local não será permitida a destinação de lixo doméstico, resíduos do serviço de saúde, pilhas e baterias, eletrônicos e vidros. A expectativa é, ao decorrer do ano, viabilizar parcerias com empresas para que haja também o recolhimento de eletroeletrônicos, pilhas e baterias.

O Ecoposto, que tem área aproximada de 1.000 m², funcionará das 8 às 17 horas. No local, que é totalmente cercado e conta com paisagismo, haverá contentores específicos para o armazenamento dos materiais. Um funcionário da limpeza pública ficará no local para instruir as pessoas e organizar o recolhimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário