terça-feira, 28 de junho de 2011

Maes promove Roda de Conversa amanhã

Nesta quarta-feira (29), das 19h30 às 21h30, será realizada no Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (Maes), uma de Roda de Conversa que abordará a conexão entre o cenário artístico e cultural produzido fora do eixo Rio de Janeiro – São Paulo, e seus desdobramentos na produção de arte contemporânea no Brasil, a partir dos anos 1980. Participam do debate a mestre em Linguagens Visuais, a mineira Marilá Dardot, e a artista plástica Mara Perpétua.

A atividade faz parte da programação da exposição “Sobrevitória” e será transmitida ao vivo pelo site www.portalyah.com. A entrada é franca, e os interessados devem comparecer com 30 minutos de antecedência, pois o número de vagas é limitado.

A exposição "Sobrevitória" é constituída a partir do conjunto de obras de arte adquiridas pelo colecionador Marcio Espíndula, entre 1986 e 1989, período no qual ele manteve em funcionamento, em Vitória, a galeria Usina Arte Contemporânea.

A curadoria realizada por Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos privilegia o recorte com 100 obras de arte contemporânea. Participam da mostra, entre grandes nomes da arte no Brasil, Amilcar de Castro, Iberê Camargo e Franz Weissmann, merecendo destaque a presença dos artistas Dionísio Del Santo, Hilal Sami Hilal, Regina Chulam e César Cola, que são capixabas.

"Sobrevitória", que permanece em cartaz no Maes até 24 de julho, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto de Ação Social e Cultural Sincades, com produção da ABZ Projetos Produções.

Convidadas



Marilá Dardot



Mestre em Linguagens Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), a mineira Marilá Dardot, é destaque com as produções “Introdução ao Terceiro Mundo”, feito individualmente, e as coletivas, “Chambres Sourdes” (França, 2011), “Nova arte nova” (São Paulo, 2009) e “Proyectos para desconstrucción” (Roma – México, 2008). Em 2006, participou da 27a Bienal de São Paulo. Em 2010 participou da 29a Bienal de São Paulo com o trabalho “Longe daqui, aqui mesmo”.

Mara Perpétua



A artista plástica e educadora, Mara Perpétura sempre teve a arte como elemento primordial das suas produções. Atualmente ela desenvolve diferentes projetos nas áreas artísticas e educacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário