sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sesport oficializa a escolha de grama natural para o Kleber Andrade


O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite assinou no início da tarde desta quinta-feira (16) um ofício que confirma a opção do Governo do Espírito Santo pela instalação de grama natural no Estádio Estadual Kleber Andrade. O ofício será protocolado na manhã desta sexta-feira (17) no Instituto de Obras Públicas do Espírito Santo (Iopes), responsável pelo gerenciamento da obra.

O secretário assinou o documento durante a primeira reunião de trabalho entre os membros do Comitê ES Copa 2014, que debateram sobre os passos que estão sendo dados para ratificar a candidatura do Espírito Santo para ser um Centro de Treinamento de seleções para o Mundial da FIFA 2014.

O ofício retrata a importância do gramado natural tendo em vista que todos as sedes e os concorrentes da candidatura capixaba estão apostando e investindo no gramado tradicional. O documento ressalta ainda que a escolha foi dada após uma série de estudos de casos que viabilizam a implantação de tal material, assim como as precauções que garantem o conceito multifuncional da praça esportiva.

Ainda segundo o texto, a escolha do gramado ratifica a preferência dos atletas profissionais pelo material, assim como preparadores físicos, treinadores e médicos esportivos.

O documento assinado ressalta a importância da grama tradicional quando o assunto é a integridade física dos atletas profissionais. Ressalta ainda, que pela falta de amortecimento, a grama sintética pode causar lesões nas regiões do joelho, tornozelos e púbis.

E conclui dizendo que “não resta dúvida que o Estádio Estadual Kleber Andrade deve ser equipado com gramado natural em seu campo de jogo, pois dessa forma iremos de encontro da realidade fática mundial hoje, além de atender a expectativa da comunidade esportiva capixaba, e por fim de modo a nos apresentarmos capacitados para inserir o Estado nos grandes eventos esportivos do planeta, os quais terão enormes oportunidades para os setores econômicos, turísticos, esportivos, cultural entre outros do Espírito Santo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário