sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Incentivo ao empreendedorismo no ES


O projeto Shell Iniciativa Empreendedora dará início ao 1º ciclo de palestras do programa no Espírito Santo. O evento é gratuito e voltado para os interessados em melhorar seu negócio ou para os que sonham em abrir o próprio empreendimento. No Estado, as palestras acontecem em Vila Velha, Marataízes, Piúma, Anchieta, Presidente Kennedy e Itapemirim, onde o projeto atua.
Além de abordar temas como “o que é o empreendedorismo?” e “o que fazer para se tornar um empreendedor de sucesso?”, as palestras também tratarão da importância dos negócios para o desenvolvimento local e das diversas oportunidades da cadeia de óleo e gás no Estado.
            No município canela-verde o ciclo de palestras tem o apoio da Associação dos Empresários de Vila Velha (ASEVILA). “Tudo que tem o intuito de aprimorar o empresariado é válido e deve ser incentivado, pois quem ganha com isso é o município”, explicou o diretor-coordenador da ASEVILA, Anderson Carvalho. Em Vila Velha, a palestra acontece na próxima quarta-feira (30) na sede da Faculdade Estácio de Sá a partir das 19h.
A proposta das palestras é estimular a cultura da sustentabilidade, inovação e do empreendedorismo, buscando o desenvolvimento socioeconômico e a formação de líderes empresariais. “Aquele que inicia um negócio é um agente transformador e pode beneficiar uma rede de pessoas”, disse Loren Almeida, gestora do Shell Iniciativa Empreendedora.
O ciclo de palestras também acontece em municípios do norte do Rio de Janeiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário