quinta-feira, 17 de outubro de 2013

35ª Sipat e Semana de Saúde da ArcelorMittal Tubarão termina amanhã

Vai até amanhã, dia 18, a 35ª Sipat e Semana de Saúde, que a ArcelorMittal Tubarão realiza no seu estacionamento alternativo, dirigido aos seus empregados. Entre as novidades do evento está o simulador de direção que permite agregar conhecimentos sobre o trânsito e seus cuidados, vivenciando condições adversas num ambiente virtual, projetado para ser o mais parecido possível com o real.

“É um ótimo recurso para ajudar a treinar o tempo de frenagem, a distância segura entre os carros, os procedimentos necessários em caso de acidente ou da troca de um pneu, os pontos cegos do carro, a velocidade ideal para cada pista, enfim, tudo isto é possível conhecer por meio de um simulador”, avalia o presidente da CIPA, Juliano Coelho.


Além do simulador, o evento também disponibiliza um ônibus do Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) para os interessados em fazer doação de sangue. Conta, ainda, com estandes com orientações sobre práticas saudáveis e dicas de segurança para o ambiente de trabalho e o dia a dia. Com o tema “Nada é mais importante do que Saúde e Segurança”, a Sipat trata de questões como a prevenção ao câncer de pele, doenças sexualmente transmissíveis, gerenciamento de estresse, dengue e muito mais. A expectativa da empresa é que pelo menos 6 mil pessoas entre empregados e terceiros, visitem o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário