segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Senac abre turmas para cursos de Ensino a Distância




Nos dias atuais, com as pessoas tendo cada vez menos tempo para compromissos presenciais, a ordem é aproveitar os horários disponíveis da forma mais otimizada possível. Para atender a essa demanda de quem tem pouco tempo, mas não abre mão de estudar e se capacitar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu inscrições para cursos técnicos de Ensino a Distância (EAD).
E as oportunidades de emprego pós-curso são boas. De acordo com levantamento feito no ano passado pelo Senac, mais de 80% dos alunos dos cursos técnicos da Instituição já concluem a habilitação com um emprego garantido.
As vagas oferecidas são para Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Marketing, Técnico em Administração, Técnico em Logística, Técnico em Qualidade e Técnico em Segurança do Trabalho. As inscrições vão até o dia 16 de agosto, com matrículas até o dia 21 e início das aulas em 26, também deste mês. O diploma tem validade nacional e é assegurado àqueles que tiverem concluído o curso na unidade.
A carga horária dos cursos é de 800 horas, exceto o de Técnico em Segurança do Trabalho que é de 1.200 horas. A programação inclui encontro presencial por semana. Os pré-requisitos são ter 18 anos completos e ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio. O material didático é oferecido pelo Senac e as inscrições podem ser feitas pelo site www.es.senac.br ou na unidade de Vitória, na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077, em Bento Ferreira.  Mais informações pelo telefone 3325-8311.  

Fique por dentro dos cursos:

Técnico em Transações Imobiliárias: O Técnico em Transações Imobiliárias é o profissional do Eixo de Gestão e Negócios que realiza ações de planejamento, execução, controle e avaliação das ações de compra, venda locação, permuta e administração de imóveis, agindo de acordo com a Legislação, que regulamenta a profissão de Corretor de Imóveis. O técnico da área pode atuar em empresas do setor imobiliário, construção civil, urbanizadoras, loteadoras, agentes financeiros, empresas prestadoras de serviços, empresas privadas ou, ainda, como autônomo. 
Técnico em Marketing: O Técnico em Marketing é o profissional que colabora no planejamento de marketing e na realização de estudos de mercado. Implementa ações de marketing, executa e gerencia ações de vendas, bem como implementa ações de comunicação voltadas ao relacionamento com clientes e fornecedores. O técnico da área atua em todos os setores e nos diversos segmentos da economia, bem como, na gestão de seu próprio negócio. 
Técnico em Administração: O Técnico em Administração é o profissional apto a exercer atividades de apoio que envolvam gestão de recursos humanos, materiais, financeiros, mercadológicos e da informação. Esse profissional pode também atuar na gestão das mais diversas áreas de uma organização, com vistas à obtenção dos melhores níveis de produtividade, qualidade e operacionalidade, adequados ao segmento de atuação e ao cenário mercadológico visando à competitividade do negócio. 
Técnico em Logística: O Técnico em Logística é o profissional do Eixo Tecnológico Gestão e Negócios com competências para planejar e gerenciar instalações e operações de cadeia de logística no âmbito das organizações. A sua formação técnica deve possuir características especialistas, com ênfase na formação prática, desenvolvendo capacidade de analisar e diagnosticar situações variadas e enfatizando as capacidades de raciocínio, avaliação e ponderação em termos estratégicos, operacionais, conceituais e teóricos, implantar programas de melhoria continuada, buscar redução de custos, melhorar a qualidade dos processos logísticos de armazenagem, transporte e distribuição de produtos junto às empresas que necessitam de operações logísticas em suas atividades diárias. 
Técnico em Qualidade: O Técnico em Qualidade é o profissional que elabora manuais, procedimentos, diagnósticos e relatórios dos processos de qualidade das empresas. Registra o controle da qualidade, em formulários específicos e de acordo com as normas e padrões preestabelecidos. O técnico da área atua na elaboração e execução da auditoria interna da qualidade e acompanha a auditoria externa. Divulga os procedimentos de qualidade e propõe ações de informação e formação específica. Identifica inconformidades em produtos e processos, suas possíveis causas, ações corretivas e preventivas, capacitando assim as equipes de trabalho das empresas para a disseminação da cultura da qualidade. 
Técnico em Segurança do Trabalho: O Técnico em Segurança do Trabalho volta-se à formação de profissionais ecléticos que, além de necessitar conhecer normas técnicas, procedimentos de segurança e questões envolvendo saúde e higiene, são elementos fundamentais na composição da equipe de trabalho, pois funcionam como ligação entre trabalhadores, engenheiros, médicos e dirigentes de empresas. 

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