sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Novo curso na área de meio ambiente no SENAC Vitória

            As preocupações com os problemas ambientais se tornam cada vez mais evidentes numa conjuntura em que propostas de sustentabilidade se configuram como um desafio global, mobilizando empresas e órgãos públicos. Entre essas preocupações está o gerenciamento dos resíduos sólidos. Considerado um dos setores do saneamento básico, tem despertado interesse da sociedade, que exigi das organizações atitudes responsáveis, como aplicar soluções tecnológicas avançadas para reduzir a produção de resíduos e aproveitá-los, sempre que possível.
            Atento a esta necessidade do mercado, o SENAC está oferecendo o curso de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, que irá proporcionar ao participante conhecer a situação dos resíduos sólidos numa perspectiva global, além de suas devidas classificações, características, origem e definição.



          No curso, o aluno também compreenderá a legislação específica, as formas de tratamento de resíduos sólidos urbanos e industriais, bem como os processos de compactação e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos. Para participar, o interessado deverá ter Ensino Médio completo e ser profissional da área de meio ambiente, saúde ou segurança.
Este novo curso no mercado tem aplicação em todo tipo de organização (empresas, instituições, e organizações públicas e privadas), e ainda conta como diferencial sua rápida realização, tendo a carga horária total de 24h. O curso será realizado de 14 a 23 de agosto, no SENAC Vitória, sempre das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas no site www.es.senac.br ou na unidade de Vitória, na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2077, em Bento Ferreira.  Mais informações pelo telefone 3325-8311.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário