terça-feira, 20 de agosto de 2013

Empregados da ArcelorMittal Tubarão se preparam para disputar a Dez Milhas Garoto

Há menos de um mês para a 24ª Dez Milhas Garoto e 12ª Corrida Garotada, que acontece no dia 1º de setembro, o grupo de corredores-empregados da ArcelorMittal Tubarão esquenta os treinos para a disputa. A equipe, que todos os anos marca presença na tradicional corrida, é formada por empregados da produtora de aço e seus filhos, além de aposentados e suas esposas e filhos, num total de 185 esportistas com idades entre 18 e 68 anos.

Participantes da Dez Milhas Garoto
Eles são coordenados por Selson Lopes Faria, que tem grande experiência em Dez Milhas, já tendo participado de 23 edições da prova. Segundo ele, vão participar da prova deste ano 140 atletas do grupo. Eles iniciaram seus treinamentos com pelo menos três meses de antecedência numa preparação que inclui, ainda, uma palestra a ser realizada nas vésperas da Dez Milhas, quando serão apresentadas as principais recomendações aos corredores.

“Temos muitos atletas que já participaram de várias edições da Dez Milhas, mas neste ano também registramos um grande número de estreantes. Por isso, é necessário conversar com todos eles para passar orientações importantes como respeitar o corpo e seus limites, e saber o que se pode ou não fazer durante o percurso”, explica Selson.

Além do grupo local, outros três profissionais, empregados da ArcelorMittal Brasil, com sede em Belo Horizonte – MG, virão ao Estado especialmente para a prova.

Saiba mais
A 24ª Dez Milhas Garoto e 12ª Corrida Garotada será realizada no dia 1º de setembro, com largada da Praia de Camburi, em Vitória, e chegada na Glória, em Vila Velha, em frente à fábrica da Chocolates Garoto. As inscrições para a prova neste ano já estão encerradas. Ao todo, sete mil corredores estão confirmados, sendo seis mil adultos e mil crianças e adolescentes. Serão distribuídos mais de R$ 200 mil em prêmios para os vencedores, incluindo um carro zero km para os primeiros brasileiro e brasileira que completarem o percurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário