quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Modelo de sustentabilidade da ArcelorMittal Tubarão ganha destaque nacional


Sidemberg Rodrigues
O modelo da sustentabilidade em seis dimensões, adotado desde 2004 pela ArcelorMittal Tubarão, foi tomado formalmente como modelo a ser considerado pela comunicação empresarial brasileira, passando a constar nos guias de sustentabilidade lançados pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), no mês de outubro, na bolsa de Valores em São Paulo. Vale destacar que esses guias são considerados a principal referência em sustentabilidade no país.

Entre as referências bibliográficas citadas está o livro “Espiritual e Sustentável”, de autoria do capixaba Sidemberg Rodrigues e que foi baseado em sua experiência na empresa, mostrando que ela não se baseia apenas no Triple-Botton Line (Ambiental, Econômico e Social), mas em seis dimensões (ambiental, social, cultural, político, econômico, cultural e espiritual).

A ArcelorMittal Tubarão também figura entre os cases das melhores práticas de sustentabilidade relacionados nos Guias com a metodologia que aplica para operacionalizar o modelo das seis dimensões da sustentabilidade: a corresponsabilidade institucional.


O CEBDS é a instituição brasileira que representa o WBCSD - World Business Council for Sustainable Development, maior referência internacional para a sustentabilidade nos negócios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário