quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Fundaes traz a Vitória palestrante internacional para a Semana do Conhecimento

Instituições capixabas do Terceiro Setor se reunirão nos dias 24 a 28 de novembro, em um evento que tem muito a contribuir para a congregação e o fortalecimento destas entidades no Estado. Promovida pela Federação das Fundações e Associações do Espírito Santo - Fundaes a Semana traz a Vitória a canadense Joanne Linzey, que ministrará palestra sobre o tema “Glocalização" e Transformação Social: experiências globais para mudar a realidade local, no III Fórum Fundaes Internacional, e os especialistas em desenvolvimento comunitário e gestão Rogério Arns e Lycia Neumann. O objetivo é gerar conhecimento com vistas à sustentabilidade das Organizações Sociais do Espírito Santo.

Com a maior parte da programação realizada na Fucape, a Semana do Conhecimento conta com uma série de atividades voltadas para os públicos interno e externo à Fundaes. Para o público interno - entidades filiadas e Conselheiros - estão programadas rodas de conversas para tratar de quatro grandes temas, a saber: Padrões de Excelência (Standards of Excelience), Diálogos Comunitários ( Harwood Approach), Governança Institucional (Board Governance) e Gestão Estratégica para a Transformação Social (Project Logic Model & Theory of Change.

Para o público externo estão programadas visitas às comunidades onde são desenvolvidos projetos sociais; o 4º Café Social Fundaes para gestores das áreas de responsabilidade Social e Sustentabilidade das empresas, sobre o tema: O seu Investimentos Social tem sido relevante?, que acontecerá no dia 25 de novembro às 8 horas, na Fucape;  e o III Fórum Fundaes Internacional para o público em geral, que será realizado em  25/11, das 19 às 21 horas, no auditório do CRC/ES. O investimento para participar do III Fórum Internacional é de R$ 150,00 para o público em geral e gratuito para até duas inscrições de filiados da Fundaes, com inscrições no site www.fundaes.org.br.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário