quinta-feira, 6 de junho de 2013

Garoto promove encontro em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente



Nesta semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), a Chocolates Garoto aproveita para promover um encontro com os atletas participantes do projeto social “Vencedores Através do Esporte”, realizado pelo Vila Velha CETAF, time de basquete patrocinado pela empresa, em parceria com o Instituto Viva Vida e que movimenta cerca de 150 atletas de divisões de base (basquete e bodyboarding).

O evento será realizado amanhã, sexta-feira, dia 07, das 15 às 16 horas, no CETAF, em Divino Espírito Santo (Vila Velha). Aos atletas serão repassadas orientações sobre atitudes que ajudam a preservar o meio ambiente e apresentadas as principais ações promovidas pela empresa na área. Ao final, mudas de árvores serão plantadas na área verde do CETAF.

Saiba mais
Algumas ações empreendidas pela Garoto para ajudar na preservação do meio ambiente:
  • A empresa possui ponto de coleta de óleo de cozinha descartado da casa dos seus colaboradores. Em 2012, 142,5 litros de óleo foram coletados e destinados para reciclagem.
  • Na Garoto, 100% da água utilizada na área industrial e sanitários é tratada pela Planta de Tratamento de Águas Residuárias (PTAR), antes de ser lançada no meio ambiente.
  • É utilizado Sistema de Aquecimento Solar para a água dos chuveiros dos vestiários e da cozinha que, além de ecologicamente correto, vem reduzindo o consumo de energia anual da empresa em até 648.000 MJ.
  • 50 mil jalecos do Chocotour (programa de visitas da Garoto) já deixaram de ser descartados em aterro sanitário. Os materiais são 100% reaproveitados.
  • Em 2012, a empresa promoveu o Programa Cuidar em 43 escolas públicas de Vila Velha, atingindo 34 mil estudantes. O programa trabalha a conscientização de alunos e professores sobre a preservação do meio ambiente, com foco na conservação da água e reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário