quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alunos da rede pública participam da 3ª oficina de animação sobre Heitor Villa-Lobos


O Instituto Marlin Azul/Núcleo Animazul dá continuidade, neste mês de junho, ao projeto que promove oficinas em escolas de ensino fundamental da rede pública da Grande Vitória e tem como objetivo iniciativa é ensinar a magia da produção audiovisual aos alunos. Realizada com apoio da ArcelorMittal Tubarão e da EDP Escelsa, a Oficina de Roteiro do Projeto Animação está utilizando como protagonista das aulas um dos mais importantes compositores brasileiros: Heitor Villa-Lobos.

Esta é a terceira das cinco oficinas, que resultarão na realização do novo filme com roteiro, direção, desenhos e animação de alunos do 6° ao 9° ano da Grande Vitória. Desta vez, ao invés de serem realizadas em alguma escola específica, as aulas estão acontecendo, entre 10 e 14 de junho, na Obra Social Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, Vitória, reunindo crianças e adolescentes dos pontos de cultura Animazul e Mirante. 

A história produzida pela Escola Municipal de Ensino Fundamental São Vicente de Paulo, localizada no Centro de Vitória, será transformada, agora, em imagens, utilizando técnicas de animação como desenho em papel, animação em massinha, recorte e pixilation (técnica de animar pessoas através do uso da fotografia digital).


Além de articular a cultura audiovisual com outros saberes como a música, a história e a literatura, o projeto tem como proposta abrir novos horizontes de cultura, informação e relações sociais para os estudantes. Isso é possível por meio de atividades de criação coletiva que estimulam a participação, o diálogo, o compartilhamento, a cooperação e o respeito, contribuindo para a redução da violência e promovendo a cultura de paz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário