quarta-feira, 5 de junho de 2013

Concessionária do Grupo Orletti é premiada por investir na qualificação profissional de seus funcionários

A concessionária Orvel Veículos - São Mateus ficou entre as três melhores lojas de automóveis do Brasil de acordo com o programa da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). A certificação é oferecida pela TV Fenabrave e  avalia a qualificação dos funcionários.

Segundo a consultora de desenvolvimento da Orvel, Maria Nilda Bissaro, a conquista foi alcançada graças ao projeto de Educação à distância (EAD), desenvolvido nas empresas do Grupo Orletti em parceria com a Fenabrave.

“Trata-se de um projeto de capacitação totalmente gratuito Implantado pelo nosso RH para atender às necessidades de desenvolvimento profissional dos funcionários que trabalham no grupo. Por meio da Universidade Fenabrave, são disponibilizados cinco canais de transmissões via satélite nos quais são exibidos cursos que abrangem as áreas de autodesenvolvimento, gestão corporativa, gestão pública e diversos cursos técnicos, específicos para o universo automobilístico”, conta.



Ela explica que todo funcionário admitido recebe um plano de treinamento e capacitação inicial com cursos selecionados especificamente para sua área de atuação. No ato da admissão é feita a inscrição e criado o login para dar início aos treinamentos. A cada cinco cursos realizados, o aluno é motivado por meio do “Olha quem mandou bem” enviado por email para todos os funcionários da empresa.

O diretor do Grupo Orletti, Wagner Orletti, acredita que a TV Fenabrave tem sido fundamental na capacitação dos colaboradores da Orvel Veículos e demais empresas do grupo. “Em um mercado cada vez mais competitivo, onde precisamos enxugar os custos para atingir os objetivos, a capacitação dos gestores e equipes pela TV agrega qualidade e agilidade com um custo satisfatório”, declara. 

Com duração de uma hora e meia cada, os cursos de Educação à distância são realizados via internet. Ao atingir 70% de acertos, um certificado é automaticamente disponibilizado para que o aluno possa imprimir. “Anualmente acompanhamos o desenvolvimento dos funcionários por meio de relatórios emitidos no site da universidade Fenabrave. Ao término do ano, durante as festas de confraternizações do Grupo Orletti, fazemos a premiação dos mais dedicados”, diz Nilda Bissaro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário