quarta-feira, 9 de maio de 2012

Lorenge investe na construção sustentável

Living Prima Cittá, um dos empreendimentos com práticas sustentáveis

Combater o desperdício de materiais e garantir a economia de recursos naturais fundamentais para vida como água e a energia tem sido o objetivo da Lorenge S.A. para seus empreendimentos. A construtora adota os princípios da sustentabilidade em seus empreendimentos por meio padrão construtivo denominado Ecohome.

Esse padrão se caracteriza pela utilização de materiais que gerem o menor impacto possível ao meio ambiente. Com isso, os projetos buscam satisfazer as necessidades humanas, ajustando-as às condições naturais locais, empregando de forma sustentável os recursos.

O uso de caixa de descarga ecologicamente correta, lixeiras de coleta seletiva, reservatório especial para óleo de cozinha, pilhas e baterias, além da utilização de madeira de reflorestamentos são alguns dos dispositivos presentes no padrão Ecohome.

“Temos a consciência de que nosso planeta não aguenta mais o atual ritmo de consumo. Por isso, é importante desenvolver o uso inteligente e comedido dos recursos naturais para garantirmos sustentabilidade das gerações futuras”, pontuou o presidente da Lorenge S.A., José Elcio Lorenzon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário