quarta-feira, 23 de maio de 2012

CIRCO TIHANY SPETACULAR EM VITÓRIA




Companhia internacional apresenta o show AbraKdabra,  com  duas horas de pura magia, protagonizado por mais de 60 artistas de 25 nacionalidades

A partir de 01 de junho, os capixabas poderão assistir ao espetáculo AbraKdabra, inspirado nas luzes, cores e sons de Las Vegas, EUA. Apresentado pelo Circo Tihany Spetacular, o maior da América Latina, ele é reconhecido mundialmente por sua tradição e originalidade, com suas coreografias, cenografias e luxuosos vestuários, que proporcionam ao público vivenciar momentos inesquecíveis em suas apresentações.

Depois de 13 anos sem se apresentar no Brasil, o Tihany volta ao país. Após passar por cidades como São Luis, Recife, Maceió, Campina Grande, João Pessoa, Natal, Fortaleza, Aracaju e Salvador, agora será a vez do público capixaba conhecer o show totalmente renovado, à altura das melhores companhias do mundo. Sucesso total em todas as exibições, AbraKdabra, até o momento, já foi visto por mais de 800 mil pessoas, no Brasil. Daqui, a companhia seguirá para outros Estados das regiões Sudeste e Sul.

“O Tihany é muito mais do que um circo. É, na verdade, um complexo arquitetônico projetado e construído originalmente na Itália. Nele, talento, magia, beleza e fantasia se unem em um mesmo espetáculo. É fascinante! É por isso que tem o status atual, obtido ao conquistar fãs nos 40 países e nas mais de 600 cidades que visitou. No mundo inteiro, mais de 80 milhões de pessoas já viram nossos shows”, resume Richard Tihany, diretor executivo e ilusionista do Tihany Spectacular.

Em Vitória, o circo ficará na Enseada do Suá, ao lado do Shopping Vitória, com sessões de terça à quinta, às 20 horas, e de sexta e sábado com 1ª sessão às 16 horas, e 2ª sessão às 20 horas. Aos domingos e feriados, são três sessões – 11 horas, 15h30 e 19 horas. Os ingressos já podem ser adquiridos no balcão próprio, localizado no Shopping Vitória e pela internet: www.livepass.com.br. Os preços são a partir de R$ 40,00.

Estrutura - Da cenografia à trupe, integrada por 25 nacionalidades, das novas tecnologias à estrutura com mais de 200 toneladas de equipamentos, o Tihany chega para mostrar por que é sucesso internacional. As apresentações são divididas em 18 atos, em duas horas de show, com doses excepcionais de humor, acrobacia, contorcionismo, ilusionismo e coreografias, além de um corpo de baile formado por 24 lindas bailarinas.

“Nossos artistas são recrutados em festivais internacionais de locais como Monte Carlo, Paris, China e Moscou – e são reconhecidos entre os melhores do mundo. Para os espetáculos de dança, o circo pesquisa algumas das mais tradicionais instituições do gênero, como o balé Bolshoi, da Rússia, e a Academia Real de Dança, na Inglaterra”, conta Richard Tihany.

Em cada sessão, 2.050 pessoas podem assistir sentadas à performance dos 60 artistas, que se apresentam em um palco de 900m². Sua estrutura gigantesca reúne 1.800 metros de tecido, 50 toneladas de ar condicionado e uma frota de mais de 100 veículos entre carretas, caminhões, picapes, carros  e trailers.

No interior do lobby, o público é convidado a voltar à infância ao provar das guloseimas cuidadosamente expostas em carrinhos estilizados: pipoca, algodão doce, cachorro-quente e os deliciosos minidonuts Tihany. O espaço interno é totalmente climatizado e oferece o conforto de cadeiras ricamente revestidas por brocado de veludo vermelho.

Tudo no Tihany é encantador. A sonoplastia do evento e os efeitos visuais são um show à parte. Com 20.000 watts de som e 124 luzes robotizadas, o circo surpreende com uma superprodução em luz, som e efeitos tridimensionais.

Amparado pela Lei Rouanet de incentivo à cultura, o Tihany faz parte de uma iniciativa cultural de revitalização e formação de um novo público. O espetáculo tem o patrocínio cultural do Ministério da Cultura, Cielo, Riachuelo e SulAmérica.

Um espetáculo interativo - A interação com o público é um dos grandes destaques no Tihany, principalmente nos números de magia e nas participações do palhaço, interpretado pelo intrépido Henry, o Príncipe dos Palhaços, que busca em Chaplin a sua inspiração. Sem pronunciar uma palavra, Henry entra e sai de cena, brinca com o público, interage com as crianças e garante momentos de pura alegria.

História – Franz Czeisler, nascido na cidade de Tihany, no Norte da Hungria, em 1916, após ter percorrido vários países e estudado profundamente a arte da magia, passou a ser conhecido como Franz Tihany, o “Mago dos Magos”. Visionário, o mágico poliglota criou o Tihany há 56 anos depois de ter imigrado para o Brasil.

Hoje a companhia reúne artistas de várias partes do mundo com o objetivo de levar arte e beleza ao público, e encontra-se sob regência do herdeiro de Franz, Mr. Richard Tihany, conhecido como o novo “Mago dos Magos”. “O prazer de minha existência é ver a admiração refletida no rosto do público, não há nada mais excitante que fazer a fantasia virar realidade, nada é impossível! Simplesmente, faço mágica”, diz Richard Tihany.


PARCEIROS

Sobre a CIELO
A Cielo S.A. é a empresa líder em soluções de meios eletrônicos de pagamentos no Brasil. Responsável pelo credenciamento de estabelecimentos comerciais, por captura, transmissão, processamento e liquidação financeira das transações realizadas com cartões de crédito e débito, a Cielo captura as transações das três maiores bandeiras de cartões  do mundo: Visa, MasterCard® e American Express. Além disso, os cartões de benefícios Visa Vale, Ticket® e Sodexo, Bônus CBA, Cabal Vale, Verocheque e Sapore Benefícios também são aceitos na rede da Cielo. A alta tecnologia aplicada em sua rede permite que a Cielo opere com um índice de disponibilidade de 99,995% ao longo do ano e 100% de disponibilidade nas principais datas do varejo. A empresa ainda possui o mais moderno parque brasileiro de equipamentos (com média de 1,7 ano) e cerca de 1,140 milhão de estabelecimentos ativos (considerados aqueles que
efetuaram transações nos terminais da Cielo, nos últimos 60 dias), cobrindo 98,5% do território nacional.

Sobre a SulAmérica
A  SulAmérica  Seguros  e  Previdência  é  um  dos  maiores conglomerados empresariais brasileiros, com 115 anos de história, atuando nos segmentos de seguros, previdência e investimentos. A companhia foi uma das primeiras empresas privadas a investir em cultura no Brasil e, ao longo de  sua  trajetória,  tornou-se  uma tradicional patrocinadora de eventos desta  área,  trazendo espetáculos de música, dança e teatro para o País. Atualmente realiza o  Circuito  SulAmérica  de  Música e Movimento, que  percorre  15  cidades  e  faz  parte  dos  esforços  da  seguradora  para democratizar  o  acesso a cultura, investindo em ações que possibilitem o desenvolvimento social e cultural da população por meio da arte.

Sobre a XYZ Live
Com uma visão multidisciplinar e background para gerar conteúdo inovador e encantar as gerações X, Y e Z, a XYZ Live reúne um time de talentos e experts em seis frentes de negócios: Entretenimento, Conhecimento/Relacionamento, Cultura, Esportes, Futebol e Moda. A empresa oferece soluções de comunicação em “branded entertainment”, gerando conexão emocional entre marcas e pessoas. A XYZ oferece PRODUTOS como festivais e turnês, espetáculos e exposições, desfiles e fashion shows, eventos esportivos, fóruns e seminários, e eventos de relacionamento. Dentro de seus SERVIÇOS destacam-se projetos customizados, consultoria em leis de incentivo à cultura e ao esporte, comercialização de ingressos (por meio da especialista LivePass), licenciamento de produtos e marcas, management/gerenciamento de carreiras artísticas e esportivas, gestão de projetos culturais, assessoria de imprensa e comercialização de patrocínios. A XYZ Live conta com mais de 100 funcionários, 2 mil colaboradores e 40 grandes projetos confirmados para acontecer em 2011. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br.

FICHA TÉCNICA
Atração: Circo Tihany Spetacular, com o show AbraKdabra
Local: Enseada do Suá, no estacionamento alternativo do Shopping Vitória.
Vendas - Balcão de Ingressos: Shopping Vitória e pela Internet - www.livepass.com.br
Dias/Horários:
De terça à quinta, sessão única: 20 horas
Sexta e Sábado, 1ª sessão às 16 horas e 2ª sessão às 20 horas
Domingo e Feriados, 1ª sessão às 11 horas, 2ª sessão às 15h30 e 3ª sessão às 19 horas
Ingressos: a partir R$ 40,00
Classificação: Livre
Informações: (27) 3059 1409


Nenhum comentário:

Postar um comentário