terça-feira, 15 de maio de 2012

CDM da Chocolates Garoto na 10ª Semana de Museus


CDM da Chocolates Garoto

O Centro de Documentação e Memória (CDM) da Chocolates Garoto participará, de 14 a 18 de maio, da 10ª Semana de Museus, iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com museus brasileiros. Nesse período, instituições museológicas e entidades culturais promoverão eventos em torno do tema “Museus em um Mundo de Transformação – novos desafios, novas inspirações”.

Quem visitar o CDM Garoto durante a Semana poderá conferir uma mostra sobre a evolução da fábrica de chocolates junto ao crescimento do município de Vila Velha e o Estado do Espírito Santo, sob os pontos de vista geográfico, social e econômico. Desde que foi criado, em 1999, o CDM já recebeu mais de 180 mil visitantes, entre pesquisadores, estudantes e turistas, e se tornou referência como centro de memória no Estado. Seu acervo contém material audiovisual - 450 DVDs, cerca 120 mil imagens fotográficas e caixas com documentos diversos. Também conta com peças museológicas, cartazes e vasto material promocional que mostram toda a evolução administrativa e tecnológica da empresa.

Saiba mais
Mostruário antigo de produtos 
A Semana Nacional de Museus acontece anualmente em celebração ao Dia Internacional dos Museus, 18 de maio. Dentre as atividades realizadas por museus e centros culturais de todos os Estados brasileiros nesse período estão seminários, exposições, oficinas, espetáculos musicais, de teatro e de dança, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes e outros, contemplando diversificado conjunto de atividades. Em suas nove edições anteriores, a Semana de Museus realizou mais de 10 mil eventos. Apenas em 2011 foram mais de três mil eventos em 994 instituições de todo o país. Mais informações no site da Ibram (http://eventos.museus.gov.br/).

O Centro de Documentação e Memória (CDM) da Chocolates Garoto fica na fábrica, à Praça Meyerfreund, 01, na Glória, em Vila velha. A mostra da Semana de Museus estará aberta à visitação das 8h30 às 16h30.

       



Nenhum comentário:

Postar um comentário