sexta-feira, 25 de abril de 2014

Nasce a Lorenge do Século XXI



A Lorenge, construtora reconhecida pela Ademi-ES como a mais importante empresa do mercado imobiliário capixaba do ano de 2013, tem tido uma história e uma performance empresarial que a tornam um verdadeiro case de sucesso capixaba. Além de ser a primeira do Estado a ter uma obra com a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design – Liderança em Energia e Design Ambiental - Nível Ouro), é uma das únicas locais do setor a adotar o modelo de Governança Corporativa.

Num cenário tão favorável quanto este, por que investir em grandes transformações na sua forma de pensar, agir e se estruturar? Afinal, não se mexe em time que está ganhando...

Fruto da reflexão e do pensamento inovador da Diretoria Executiva da empresa e com total apoio do seu Conselho de Acionistas, a construtora entendeu que, para permanecer líder de mercado nos próximos 50 anos, era necessário passar por profundas transformações: desenhar-se para uma sociedade e uma economia que estão sendo reinventadas constantemente pela tecnologia.

Era preciso se adaptar à linguagem, ao estilo e à filosofia dessa nova sociedade de consumo que estava nascendo junto com a internet, liderando as redes sociais e tornando o consumidor seu protagonista.

Depois de um profundo trabalho de avaliação de resultados do mercado da construção civil, das tendências do design e do marketing nos âmbitos local, nacional e global, os executivos da empresa replanejaram a atuação da Lorenge na sua forma de relacionar com seus públicos e criaram novos e diferenciados modelos de atender e se comunicar com eles. Este trabalho foi comandado por profissionais de relevância no marketing brasileiro, como Luis Grottera, CEO e sócio no Brasil da Rosenberg Integração Estratégica (em Vitória representada pela Vieira & Rosenberg).
Segundo o presidente de Lorenge, José Elcio Lorenzon, a mudança operada na empresa foi radical. “Despontamos após este período de transformações com uma nova alma. O que fizemos foi muito mais do que rever processos e imagens, implantamos uma revolução na forma de relacionamento com nossos diversos públicos”, explica ele.

Após entender as novas relações que a sociedade exige entre as empresas e os consumidores no que se refere aos sentimentos e desejos dos clientes, a diretoria da Lorenge decidiu agir com o objetivo de tornar perene o bom desempenho apresentado por ela até agora.
A sustentação desta nova forma de relacionamento se pauta num modelo de trabalho denominado Conexões Lorenge. Ele foi criado para amplificar a satisfação de seus clientes e minimizar o tempo dedicado para resolver as questões ligadas à compra do imóvel.

“Ao desenhar a construtora dos nossos sonhos, desejávamos uma empresa ainda mais humana, mais jovem e calorosa. E depois de muito estudar e pesquisar, concluímos que a palavra Conexão seria a chave para o enigma”, explica José Elcio Lorenzon.

Com este trabalho, a Lorenge quer ser a empresa que faz a conexão entre o imóvel de qualidade e a satisfação de cada um dos seus clientes. Para isso, aprendeu que precisa amplificar a quantidade e a qualidade de suas conexões com pensamentos, coisas, colaboradores, consumidores, acionistas, fornecedores, produtos, meio ambiente, mundo digital e mundo real, enfim, viver aquela miscigenação de experiências e conhecimento que virou a vida do homem moderno.

Confira as Conexões Lorenge

Conexão Personal Lorenge: cada cliente Lorenge terá um profissional, chamado de personal, que irá atendê-lo sobre qualquer assunto relacionado à Lorenge.
Conexão Portal do Cliente: os clientes terão uma página exclusiva e com acesso seguro e restrito. Nela, será possível obter informações sobre o seu imóvel, documentação, situação financeira, histórico e as conexões possíveis com o seu Personal Lorenge
Conexão Boa Vizinhança: nos novos empreendimentos, vamos nos conectar previamente com a vizinhança. Além de abrir canais de comunicação, a Lorenge visa estudar e identificar oportunidades para contribuir com a região, como a instalação de um espaço para coleta seletiva ou uma praça de convivência, por exemplo.
Conexão Olho mágico: dentro do Portal do Cliente, a conexão Olho mágico proporcionará o acompanhamento da obra, através de fotos mensais e nos novos empreendimentos através de câmeras 24 horas.
Essas foram as primeiras conexões lançadas para os clientes Lorenge. O processo é dinâmico e, certamente, novas conexões vão surgir de forma a intensificar cada vez mais o relacionamento da empresa com seus diferentes públicos.

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