quarta-feira, 16 de abril de 2014

ArcelorMittal Tubarão lança edital para selecionar Projetos Sociais a serem apoiados


As inscrições estarão abertas entre 05 de maio e 07 de julho deste ano. Serão beneficiados projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades de Serra, Vila Velha e Vitória

A ArcelorMittal Tubarão abrirá, em maio, processo para Seleção de Projetos Sociais a serem apoiados pela empresa no período de 2015 a 2016. Nesta edição, serão beneficiados projetos que contribuam para a transformação econômica e social das comunidades dos municípios de  Serra, Vila Velha e Vitória.

As instituições interessadas poderão se inscrever, gratuitamente, entre 05 de maio e 07 de julho, no site da ArcelorMittal Tubarão (www.arcelormittal.com/br/tubarao). Os projetos passarão pela avaliação de uma comissão que verificará seu alinhamento com os conceitos, diretrizes e linhas de atuação do Programa de Apoio a Projetos Sociais da empresa. Os resultados serão divulgados neste mesmo site a partir do 1º de dezembro.

Serão apoiados projetos que solicitem recursos financeiros de até R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) para o período de 12 meses, com a possibilidade de renovação por mais 12 meses, sendo que no orçamento deverão ser consideradas todas as tributações previstas em lei, incluídas as trabalhistas, caso o projeto contemple recursos humanos.

Os projetos candidatos também deverão ter foco no Desenvolvimento Comunitário, Educação e Saúde, desenvolvidos por instituições não-governamentais, legalmente constituídas há pelo menos dois anos, conforme as seguintes orientações básicas:

Desenvolvimento Comunitário: consiste em ações capazes de promover a evolução social dos indivíduos e das comunidades, elevando-os a um estágio superior ao que antes se encontravam, com relação a: renda, profissionalização, emprego, conquistas populares em benefício da comunidade (projeto de lei, aprovação ou mudança de legislação), redução de taxas de criminalidade, redução de taxa de mortalidade infantil e redução de gravidez na adolescência.

Educação: importante instrumento de promoção social, individual e coletiva, é considerada um elemento-chave para uma mudança de comportamento e melhoria da qualidade de vida. Os projetos apoiados visam contribuir com a evolução do desempenho na escola formal, através de atividades voltados para o esporte, arte e cultura e meio ambiente.

Saúde: necessidade básica do indivíduo, essa linha envolve a parceria da ArcelorMittal Tubarão com instituições do Terceiro Setor (hospitais filantrópicos, universidades e associações), que atuem na prevenção e no tratamento de doenças,  contribuindo com a melhoria da qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário