quarta-feira, 9 de abril de 2014

Incubadora de Econegócios abre edital para novas empresas


A primeira Incubadora de Empresas de Econegócios do Brasil, a Incubalix, que existe desde 2006 no Parque de Econegócios da Marca Ambiental, em Cariacica, está com edital aberto para a seleção de novos modelos de negócios para o processo de Incubação. O objetivo da incubadora é contribuir para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de micro e pequenas empresas de base tecnológica e de produção de materiais recicláveis e reaproveitáveis.

A Incubadora de Econegócios oferece aos incubados o suporte necessário para o desenvolvimento estratégico de micro e pequenas empresas voltadas para o segmento de econegócios, através de consultorias técnicas e gerenciais direcionadas à capacitação dos empreendedores e desenvolvimento dos negócios incubados.

Entre os critérios utilizados para a escolha das empresas estão: viabilidade mercadológica, técnica e econômica do empreendimento/projeto proposto; potencialidade de empreendedorismo dos proponentes; capacidade técnica e gerencial dos proponentes; conteúdo tecnológico e grau de inovação dos produtos ou serviços a serem ofertados, bem como seu impacto modernizador e do meio ambiente; contribuição da proposta/projeto com a cultura empreendedora para o segmento de econegócio e para a região; tecnologias aplicadas para o desenvolvimento da sustentabilidade ambiental e energética.

As inscrições para participação do Programa de Incubação podem ser feitas até o dia 30 de junho de 2014. Os interessados devem acessar o edital no site da IMADESA (Instituto Marca de Desenvolvimento Socioambiental), www.imadesa.org.br, e elaborar um plano de negócio que mostre a rentabilidade do negócio. O período de incubação é de três a quatro anos.

Conheça um pouco mais da Incubalix

O Departamento de Incubadora de Empresas de Econegócios – Incubalix foi implantada em novembro de 2006, graças ao Convênio de Cooperação Técnica e Financeira firmado entre uma parceira entre a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) Marca Ambiental e SEBRAE/ES. É também parte integrante do Programa Capixaba de Materiais Reaproveitáveis do Espírito Santo.

Tendo como lema “Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade”, desenvolve o Programa de Incubação em parceria com as principais instituições de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, além da própria Marca Ambiental, que participa do programa como principal mantenedora e investidora das empresas incubadas.

Marca Ambiental


A Marca Ambiental, fundada em 1995 e localizada no município de Cariacica, é uma empresa especializada em multitecnologias para o gerenciamento integrado dos resíduos.  A empresa possui valores atrelados às práticas de inovação e sustentabilidade, através da capacitação dos profissionais e busca de novas tecnologias, que asseguram o pioneirismo no seu ramo de negócio.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário