quarta-feira, 23 de abril de 2014

Crescimento e modernidade em pauta

O Conselho de Turismo da Associação dos Empresários de Vila Velha (Asevila) se reuniu, em março para falar sobre o acompanhamento dos projetos de qualificação urbana para a Barra do Jucu e Orla de Vila Velha. Durante a reunião foi apresentado aos presentes o escopo do projeto conceitual contratado pela Asevila com apoio da Vale S.A no qual foi alinhado com a Secretaria de Estado de Turismo e Prefeitura Municipal de Vila Velha. O documento tem previsão de entrega para a cidade no próximo mês.
O projeto envolve a qualificação ambiental, urbanístico e turístico da Barra do Jucu, com intervenção nas áreas do Parque de Jacarenema, Praça Pedro Valadares e entorno da região. Para o setor norte da região da Barra do Jucu, que compreende o Parque de Jacarenema, uma ampliação total da sede do parque, com centro de visitação, nova ponte para o Rio Jucu, entre outras ações. Já no setor sul está à reurbanização da praça e seu entorno, novo centro cultural, urbanização das praias e rua de lazer. 

E o projeto da Orla de Vila Velha compreende as regiões de Itapoã e Itaparica. O novo conceito prevê uma orla nova moderna, com rapidez na execução e de baixo custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário