quinta-feira, 10 de abril de 2014

Campanha Loja Vazia resgata peças coringas para o inverno 2014


Aberta para doações de roupas até o próximo dia 13 de abril, a grande Loja Vazia, localizada no Shopping Vitória, tem arrecadado looks de encher os olhos de qualquer pessoa. Tudo porque os itens doados viram looks incríveis e são novamente colocados à mostra nos manequins e prateleiras, devolvendo o status de nova.

A boa notícia é que desta vez, o shopping decidiu inovar no destino das peças doadas e, com isso, o público poderá arrematar as roupas expostas. Ao invés de serem direcionadas a abrigos, elas serão repassadas para a realização dos tradicionais bazares beneficentes da Acacci, Afecc e Santa Casa de Misericórdia.

Em seu 14º dia, a loja de vidro já recebeu centenas de doações. São blusas, casacos, calças, vestidos, sapatos, bolsas e acessórios. Tudo em bom estado de conservação e, sobretudo, carregado de elementos atemporais e que permanecerão em evidência durante o inverno, como aplicações, xadrez masculino e tons quentes.

Entre os itens arrecadados está o look montado pela blogueira Karina Viega. Ela apostou num vestido retrô, com uma pegada girlie e tecido fluido e o mais bacana: pode ser usado nos dias mais quentes, pois é sem manga e em tecido leve, como também no inverno. Basta adicionar um cardigan, meia-calça ou até uma legging.

Outra composição que tem tudo a ver com o inverno 2014 é camisa flanelada com estamparia xadrez com calça jeans. A aposta é para os homens que podem combinar a peça com outra estampa. Já para aqueles que não gostam de arriscar, a dica é buscar camisas lisas com golas que acompanham o formato da camisa longa xadrez.

A Loja Vazia também capturou um estilo mais casual. A sugestão é uma calça de alfaiataria na cor margenta, combinada com uma blusa tricot branca. O look cai bem para ambientes mais formais. Para ir ao trabalho vale substituir a camisa de tricot por uma peça de seda roxa o novo preto, uma aposta para este ano nas vitrines.

Look 1: Vestido retrô com estampas de coração
Com uma pegada girlie e tecido fluido esse vestido é um coringa: pode ser usado tanto nos dias mais quentes quanto no inverno, para isso basta adicionar peças como, por exemplo, uma meia-calça ou legging ou um cardigan ou blazers. A bolsa de paetê pode ser utilizada tanto na balada quanto num happy hour com as amigas.


   

Look 2:  Short off white e blusa preta com bolero
Tanto o off white quanto o preto são duas cores fáceis de combinar e apesar do brilho resinado da blusa essa produção não necessariamente deve ser utilizada apenas em baladas. 



Look 3: Vestido com estampa romântica
Tecido fluido e cintura marcada. Favorece quem tem quadril estreito e quer disfarçar, deixa o corpo mais feminino. Peep toe básico combina com tudo, acessório ousado.

Look 4: Blusa masculina Xadrez
Super tendência no inverno 2014, os homens devem ousar mais no quesito figurino quando forem passear. E no ambiente de trabalho o ideal é utilizar um look mais sóbrio.


Look 5: calça de alfaiataria magenta e tricot
A calça pode ser utilizada para trabalhar, mas eu substituiria o tricot por uma camisa de seda roxa - o novo preto. A Pantone anunciou que orquídea radiante (que é uma tonalidade meio roxa) é a cor do ano de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário