segunda-feira, 7 de abril de 2014

Estado permanece com grande potencial de crescimento



Segundo o censo do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Espírito Santo (Sinduscon-ES), realizado entre junho e novembro de 2013, foram lançados 5.017 novos empreendimentos na Grande Vitória. No mesmo período, 31.436 unidades estavam em construção. Estes números comprovam que a confiança dos empresários capixabas anda alta com relação ao crescimento do Estado.

Mas isto não é sem motivo. Estima-se que 70%, em média, das unidades lançadas já tenham sido comercializadas. Além disso, se compararmos Vitória com outras grandes capitais, é notável que o valor do metro quadrado da cidade capixaba tem média inferior, mesmo com a grande valorização recebida nas últimas décadas.

Isso tudo já começou a refletir em diferentes partes do Espírito Santo, Vila Velha, por exemplo, é uma cidade com muitas obras. Ela já apresenta novas alternativas de negócios e moradia para a população capixaba. Mas o crescimento não se resume a Grande Vitória, as regiões Norte e Sul do Estado também já recebem atenção extra dos investidores, atraindo todos os tipos de interesses.

Algumas construtoras já perceberam esta realidade e investem em diferentes regiões para ter melhores resultados. A GS Construtora escolheu apostar em Vila Velha e Linhares, por exemplo. Segundo o gerente comercial da GS, Rogério Schirmer, a tendência é que os investimentos no Norte continuem. “Já lançamos em Linhares, vamos lançar esse ano ainda Aracruz e mais um em Linhares, e em 2015 provavelmente em Colatina. Após isto, conforme o cenário se apresentar, lançaremos um empreendimento também em São Mateus”, contou Rogério.

Outra empresa que vê oportunidades de investimentos em outras regiões do Estado é a CBL Desenvolvimento. A incorporadora possui loteamentos em Linhares, Aracruz, Serra e Nova Venécia. Entre os destaques, o lançamento Villa Maria, com 550 unidades à venda e infraestrutura completa, situado no pólo de crescimento de Linhares.

Apesar dos novos ares de investimento, Vila Velha mantém-se como o município com maior crescimento imobiliário. Exemplos são as construtoras Épura, com lançamento do edifício Acquabella previsto para o próximo dia 14, em Itaparica; a Ecovila Empreendimentos, que lançou recentemente o Ecolife Santa Inês; e a FGR Urbanismo, que aposta em um loteamento de alto padrão em Interlagos, Vila Velha: o Jardins Veneza.

FICHAS TÉCNICAS

Mirante do Mar
Realização: Gs Construtora
Localização: Praia Itaparica
Previsão de entrega: Junho/16
Quartos: 03
Área privativa de cada unidade: entre 85m² e 105m²
Número de suíte: 01
Número total unidades: 84
Número de pavimentos: 17
Número de apartamentos por andar: 6
Varanda: sim
Total de elevadores: 02
Vagas de garagem: 02
Lazer: piscina adulta e infantil; sauna; churrasqueira; salão de jogos; fitness; salão de festas gourmet; playground; brinquedoteca; praça das mães; bicicletário
Contato para vendas: 3315-8801

Laguna Center Business Mall
Construtora: GS Construtora
Localização: Centro de Linhares
Tipo: Comercial/ Estágio: Obras iniciadas
Características: 40 lojas, 180 salas moduláveis de até 500m², mais de 320 vagas cobertas, 2 elevadores por torre, lojas moduláveis a partir de 23m², acesso controlado por sistema biométrico e cartão de identificação por radiofrequência, circuito fechado de TV com câmeras nos pontos vulneráveis do empreendimento
Estacionamento para clientes no sistema rotativo, com emissão de ticket, cabeamento estruturado, possibilidade para instalação de ar-condicionado split, paredes internas das salas em dry wall
Laguna Residencial:
- 60 apartamentos de 1 ou 2 quartos com suíte;
- Elevadores;
- Vaga de garagem para todos os apartamentos;
- Lazer na cobertura: piscina, churrasqueira e área de festas.
- Condomínio integrado a um complexo de salas comerciais e lojas em um shopping a céu aberto.
Mais informações: http://www.gsconstrutora.com/laguna/

Villa Maria
Realização: CBL Desenvolvimento Urbano
Coordenação de Vendas: Mercatus Negócios Imobiliários
Localização: Próximo à Praia das Três Pontas, na BR 101, KM 139, após o bairro Canivete
Área total do empreendimento: 430 mil m²
Número de lotes: 550 unidades
Tamanho dos lotes: A partir de 360m²
Características do loteamento: Empreendimento com toda obra de infraestrutura e modelagem de um novo bairro entregues. Próximo ao Shopping Pátio Mix, à Praia das Três Pontas e no pólo de desenvolvimento de Linhares.
Infraestrutura: Infraestrutura completa com terraplanagem, pavimentação, drenagem pluvial, esgoto, rede de água, iluminação e paisagismo. 
Telefone para vendas: (27) 3371-6393
Informações: www.cbll.com.br

Acquabella
Construção: Construtora Épura
Localização: Itaparica, na Rodovia do Sol, próximo ao posto Arara Azul.
Unidades: 112
Características: Serão oito unidades por andar, sendo 16 andares no total, e três elevadores. Os apartamentos terão dois ou três quartos, sendo uma suíte. O empreendimento terá, também, cinco coberturas com área privativa de 139m² a 147m². Todas elas terão pré-disposição para piscina e espaço gourmet.
Área privativa: de 62 a 147 m².
Vagas de garagem: uma ou duas vagas.
Itens de Lazer: Piscinas adulto e infantil, deck, sauna, sala de repouso, salão de festas, churrasqueira, churrasqueira com forno de pizza, playground e brinquedoteca.
Previsão de entrega: abril de 2014
Vendas: 3200.4422


Ecolife Santa Inês
Realização: Ecovila Empreendimentos
Localização: Santa Inês, Vila Velha
Número de unidades: 34
Medidas: 54m² e 57m²
Número de garagem: uma por unidade
Número de quartos: 2 quartos com suíte
Área de lazer: Espaço gourmet e playground 
Entrega: 31/12/2017
Informações: 3026-9966 ou 3063-2210


Condomínio horizontal Jardins Veneza
Realização: FGR Urbanismo
Localização: Interlagos, Vila Velha
Área de lazer: três quadras de tênis, dois campos de Futebol Society, quadra poliesportiva,  minigolf, sala de fitness, piscina coberta com raia de 25m, pista de Cooper, duas estações de ginástica, quatro parques infantis, dois espaços gourmet, ruas de lazer, segurança 24 horas,
Itens de segurança: acessos individuais para moradores e visitantes, empreendimento cercado com muros e gradis com 3,10m de altura e cerca elétrica, equipe de segurança equipada com veículos para ronda interna e externa.
Características do loteamento: o empreendimento conta com uma área total de 876 mil metros quadrados, sendo 481 mil metros quadrados de áreas verdes e de lazer. Está localizado a 15 minutos de Vitória.
Número de lotes: 387
Previsão de entrega: outubro de 2014

Mais informações: 3242.3898 ou www.jardinsveneza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário