quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tecnologia ajuda a dar adeus aos óculos fundo de garrafa





Óculos com lentes ‘fundo de garrafa’ costumam ser um grande incômodo para pessoas com médio ou alto grau de miopia. Geralmente grossas e pesadas, são pouco charmosas e acabam comprometendo o visual e a autoestima de quem as usa. Mas, felizmente, esse problema está com os dias contados. Com os avanços na produção desse material, o item se transformou num acessório com design leve, cheio de estilo e capaz de corrigir os problemas da visão.

Essa tecnologia recebe nomes como miolight, hiperlight, stylis, etc. “A nomenclatura depende do fabricante e do problema em tratamento, mas o resultado é um só. Fazer com que lentes de alto grau de diopitria se tornem absolutamente finas e elegantes”, explicou Nivaldo Dias, técnico óptico das Óticas Paris, um profissional especializado em tratar a visão do ponto de vista físico.

De acordo com ele, as lentes grossas eram produzidas em camadas espessas de vidro/ plástico. Eram como que ‘coladas’ umas nas outras e encaixadas numa armação específica. “Quando a pessoa ficava de lado dava para ver a robustez da lente e as armações eram pouco atrativas. Em geral, só usava óculos assim quem realmente precisava e em último caso”, disse.

Agora o material é mais fino e mais leve. Ao ser ‘colado’ o resultado é pouca espessura que pode ser encaixada em qualquer tipo de armação. “As novas lentes aprimoram o direcionamento da luz para o olho, o que antes não se conseguia fazer bem”, esclareceu Nivaldo Dias.

No Espírito Santo, as Óticas Paris é uma das pioneiras a oferecer a tecnologia, importada de grandes centros como Alemanha, Japão e França. “Ao trazer a técnica nossa intenção é fazer com que o cliente enxergue mais e melhor mantendo a mesma qualidade estética”, completou Nivaldo Dias.



Fonte: Informe Capixaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário