sexta-feira, 6 de julho de 2012

Competição de Downhill Speed agita a Serra neste domingo

O local que em breve abrigará um loteamento de casas e unidades corporativas, o empreendimento Colina do Campo, se transformará em uma agitada pista de competição do esporte que está ganhando cada dia mais adeptos brasileiros, o Downhill Speed.
No próximo dia 8 de julho, os esportistas vão realizar um evento filantrópico para divulgar o esporte e assim incentivar mais pessoas a praticá-lo. Para participar basta doar 2kg de alimento não perecível e comparecer às aulas que serão ministradas no dia do evento. A programação começa às 9 horas e vai até as 16 horas. 
O terreno foi descoberto por acaso, quando os praticantes estavam em busca de novos lugares. Graças as suas longas estradas asfaltadas, o espaço se tornou perfeito para praticar o esporte. E caiu tanto no gosto dos participantes, que até foi apelidado de secreto, pois nenhum deles sabia onde as ruas terminariam. A competição será em clima de despedida, pois logo as obras do loteamento Colina do Campo, realização da Comprofar Empreendimentos em parceria com a San Carlo, serão iniciadas.
            Desde que o loteamento foi descoberto pelos esportistas, a prática do Downhill Speed vem crescendo no Estado. O esporte é praticado com um grande skate, conhecido como longboard, que desce ladeiras em velocidades que chegam até 80km/h. O Downhill Speed é conhecido  como se fosse uma corrida de fórmula 1, onde os riders ficam em cima de um longborad e descem grandes ruas e ladeiras tentando atingir altas velocidades.


Serviço
Campeonato de Downhill Speed
Quando: 8 de julho, domingo
Horário: das 9h às 16h
Onde: Campinho da Serra, em Serra Sede. Na estrada do Loteamento Colina do Campo
Inscrições: até o dia 8, no local do evento
Preço: doação de 2kg de alimento não perecível

Cronograma:
9h às 10h - aulas de downhill speed e slide e início e término das inscrições para o campeonato.
10h às 11h - treino livre para os competidores do campeonato.
11h às 12h - tomada de tempo (formação das baterias de competidores).
12h até 13h - pausa para horário de almoço (podendo ser modificado, dependendo do término da tomada de tempo).
13h - início das baterias (podendo ser modificado, dependendo do término da tomada de tempo).
16h - término do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário