quarta-feira, 18 de julho de 2012

O Mercador apresenta novos pratos para o horário de almoço

Consagrado pelos capixabas como um dos principais redutos da alta culinária do Estado, o restaurante O Mercador anuncia duas novidades: a cozinha está sob nova direção, além de contar com um cardápio inédito para o almoço.
Conhecido do público capixaba, o chef Carlos Garlope é o grande responsável pelas boas novas.  Preservando toda a referência da gastronomia italiana marca registrada da casa - as combinações de Garlope poderão ser apreciadas a partir de hoje.
Sem perder o tradicional requinte e bom gosto do restaurante, o novo cardápio executivo contempla pratos à base de carne vermelha, frango e sugestões elaboradas com peixe. As iguarias serão servidas de segunda a sábado. 
A proposta é sugerir dicas refinadas no horário do almoço, proporcionando aos capixabas, uma refeição consistente, porém rebuscada, com marcas e influências da cozinha clássica italiana. Uma das características marcantes do chef é a habilidade para criar pratos e assim dar mais liberdade para que o cliente monte o seu próprio prato.
Quem prestigiar a casa durante o horário de almoço poderá apreciar opções de iguarias elaboradas com carne vermelha, como um escalope de mignon grelhado ao molho madeira e acrescidos de cubos de bacon e tomate, acompanhado de arroz de mozzarella cremoso, cebolinha, banana da terra frita e vinagre de amora.
Já para quem aprecia pratos feitos com peixes, o destaque fica para um saboroso filé de panga empanado com amêndoas e banana da terra frita, regado ao vinho madeira. O prato ainda acompanha arroz de bacalhau desfiado, coentro e tomate.
O cardápio também não deixa de lado os famosos risotos. A casa sugere um risoto de brócolis com mozzarella de búfala, castanha de caju com cubos de filé, regados com molho de tomate, catupiry e cebolinha.
           Outra novidade são as opções de entradas e sobremesa como cortesia da casa. A cada dia, o chef vai sugerir opções de saladas para incrementar o almoço, além de disponibilizar um delicioso sorvete para após as refeições.


Conheça o novo chef
O mineiro Carlos Garlope é descendente de italiano, vivendo por muitos anos na região de Carangola, interior de Minas Gerais. Seu interesse pela gastronomia começou ainda criança, ao ver o pai, todo o final de semana, preparar uma típica macarronada para a família.
A primeira experiência no Espírito Santo foi na Pousada Enseada Azul, em Guarapari, como auxiliar de cozinha. Logo, o dono da pousada o levou para Brasília e foi lá que Carlos Garlope se especializou na área gastronômica. Trabalhando ao lado de um rigoroso chef suíço, o mineiro começou a ver a culinária como profissão.  
Hoje, além de vários cursos especializados, Garlope conta com a experiência de ter atuado em renomados restaurantes e cerimoniais. Entre eles estão o Academia de Brasília Restaurante, Hotel Naum, também em Brasília, no restaurante Maxims de Paris, no Rio de Janeiro, restaurante Brooklin em São Paulo e restaurante Frame Pint, na Flórida.
Em Vitória o chef já comandou a cozinha do Cerimonial Itamaraty, do Especiarias, Dom Camaleone, Salsa da Praia e em parceria com o maitre João Oliveira, inauguraram o Suá Restaurante. Agora, eles retomam a parceria para apresentar aos capixabas grandes novidades no restaurante O Mercador.

Horário de funcionamento Restaurante O Mercador
·         Restaurante: almoço todos os dias, de 12h às 15h30 / Jantar, das 19h à meia-noite
·         Delicatessen: aberta todos os dias, de 9h à meia-noite
·         Forneria: todos os dias, das 18h à meia-noite
Endereço: Rua Aleixo Neto, n°. 842, Praia do Canto, Vitória- ES
Telefone: 3315.5633

Nenhum comentário:

Postar um comentário