quinta-feira, 26 de julho de 2012

Procura por cirurgia plástica cresce 40% em julho



Julho é o mês das cirurgias plásticas, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). O mês concentra, tradicionalmente, o maior número de intervenções cirúrgicas durante o ano. O aumento chega a ser de 50% nas operações plásticas em relação aos outros meses. São dois os motivos pela intensificação no procedimento: férias escolares e inverno.

“É uma época onde as pessoas conseguem programar a cirurgia e se recuperar com mais calma. Além disso, o inverno dá mais conforto pós-operatório. Há menor exposição aos raios solares, o que contribui para uma melhor cicatrização e menor inchaço. Outra vantagem é que o resultado final aparece dentro de seis meses, o que significa aproveitar o verão tranquilamente”, explica o presidente da SBCP, Sebastião Guerra.

No Espírito Santo, a realidade não é diferente. O aumento médio registrado é de 40%, segundo o cirurgião plástico Jorge Moulim, do Hospital Meridional. Especialista em cirurgia plástica reparadora, ele conta que o fenômeno é global.

“Quem mais se submete são estudantes e professores. Além disso, muitos pais aproveitam que a rotina fica mais amena, com as férias escolares, e aproveitam para se submeter ao procedimento”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário