quarta-feira, 28 de março de 2012

Oito terminais do Projeto Biblioteca Transcol receberão novos livros



Mais 1.500 livros de títulos diversos serão integrados aos acervos do projeto Biblioteca Transcol de oito terminais da Grande Vitória (Campo Grande, Carapina, Ibes, Itacibá, Itaparica, Jardim América, Laranjeiras e São Torquato), até o final deste mês de março. A aquisição será feita com o apoio da ArcelorMittal Tubarão.

Os títulos estão sendo definidos de acordo com as solicitações dos associados do Projeto e da lista dos livros mais vendidos no país. Dentre as novas obras, estão as séries ‘Beijada por um Anjo’, de Elizabeth Chandler; e ‘Os Imortais’ e ‘Riley Bloom’, de Alyson Noel; ‘House Of Night’, de P. C. Cast; a saga ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R. R. Martin, além dos títulos mais vendidos do autor Nicholas Sparks.

Saiba mais:
  • Até o início de março, os computadores para acesso à internet disponíveis para os associados do Projeto, em 2010 e 2011, registraram 18.644 logins.
  • Em quatro anos e meio de funcionamento, o Projeto Biblioteca Transcol totalizou 32.700 associados e realizou 254.905 empréstimos.
  • O projeto tem como objetivo disseminar o hábito da leitura entre usuários que diariamente passam pelos terminais do Sistema Transcol. A iniciativa surgiu da união entre o Governo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV); terceiro setor, pela ONG Universidade para Todos; e iniciativa privada, ArcelorMittal Tubarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário