terça-feira, 13 de março de 2012

“Bem Formar para Bem Cuidar” lança agenda de aulas para 2012


Profissionais que atuam em abrigos infanto-juvenis da Grande Vitória têm a oportunidade pioneira de participar de cursos de capacitação exclusivamente desenvolvidos para eles. É o projeto “Bem Formar para Bem Cuidar”, uma iniciativa promovida pela ArcelorMittal Tubarão e que entra em seu segundo ano já com calendário de programado: as aulas serão ministradas de 13 a 28 de junho, na Primeira Igreja Batista de Laranjeiras, em Serra.

Implementada no início de 2011, no Lar Batista Albertine Meador, instituição localizada em Serra e que abriga meninas com idade até 18 anos em situação de vulnerabilidade social, o projeto é gratuito e tem como objetivo aprimorar os conhecimentos e didáticas dos educadores, para que eles exerçam da melhor forma possível a função de responsáveis por crianças com histórias de vida conturbadas, muitos deles com familiares vítimas do uso de drogas e de violência.

Com carga horária de 240 horas, o curso oferece 18 matérias, divididas em quatro módulos. Em 2011, um total de 183 educadores sociais foi capacitado para atuar com crianças e adolescentes em situação de acolhimento nos abrigos do município. Para este ano, a meta é capacitar mais 100 pessoas, estendendo o projeto para outros municípios capixabas. O projeto é aberto a interessados (agentes das prefeituras e mães/pais que cuidam da formação das crianças que residem nos abrigos) com idade acima de 25 anos. Mais informações (27) 3328-5165.

Saiba mais
A aula inaugural do projeto "Bem Formar para Bem Cuidar", edição 2012, foi realizada hoje, dia 13 de março, no Centro de Educação Ambiental da ArcelorMittal Tubarão. Neste ano, as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 8 às 17 horas, de 13 a 28 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário