sexta-feira, 16 de março de 2012

Cosméticos ‘inteligentes’ ganham espaço nas prateleiras


            Os cosméticos ‘inteligentes’ encontram cada vez mais espaço nas prateleiras do Espírito Santo. Criados a partir da nanotecnologia, técnica que isola princípios ativos das substâncias para ampliar sua potência, eles são capazes de direcionar os agentes do produto ao local de ação no organismo, ou seja, ‘rastreiam’ as células onde devem atuar.
            “A nanotecnologia melhora em grandes proporções a absorção do cosmético na pele, aumenta a ação e diminui os efeitos colaterais”, explica o dermoconsultor da Saúde Farma, Felipe Vieira.
            Ele acrescenta, ainda, que as substâncias são produzidas em dimensões muito reduzidas, da ordem de bilionésimo do metro (chamados nanômetro), justificando o efeito mais otimizado do produto, como os da linha Skan Gel Creme e Mousse de Limpeza, da Biolab.
            “O diferencial desses artigos é que contém óleo de andiroba em nanotecnologia. Se não fosse a técnica seria um produto a mais no mercado. No entanto, com a formulação de alta eficiência as propriedades medicinais da andiroba são amplamente reforçadas”, esclarece o dermoconsultor.
            Assim, aquilo a que se propõe a linha Skan - controlar a oleosidade da pele e a tendência à acne – é obtida em menos tempo, ainda de acordo com Felipe Vieira, da Saúde Farma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário