quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Valorização imobiliária em bairros de Vitória se consolida

Os bairros de Bento Ferreira e Jardim Camburi, em Vitória, continuam a se destacar como regiões de intensa valorização imobiliária. De acordo com o último censo do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Espírito Santo (Sinduscon-ES), juntos, os locais experimentaram um aumento no custo do metro quadrado superior a 18%, só em 2011.

A notícia é boa para quem adquiriu uma das 642 unidades já entregues nas regiões, só este ano, segundo o censo. O aumento no preço do metro quadrado também eleva o valor do imóvel. Quem investiu, há três ou quatro anos, no mercado imobiliário de Jardim Camburi e Bento Ferreira, agora lucra com a valorização.

É o caso de Pablo Moretti Grau de San Felix. Ele optou por adquirir uma unidade residencial do Omni Towers, empreendimento erguido pela construtora Lorenge S.A., em Jardim Camburi, há alguns anos. Já entregue, o imóvel está localizado em região nobre do bairro o que potencializa a valorização do terreno e, consequentemente, do seu apartamento.

Bento Ferreira registrou uma valorização bem acima da média (17,2%) - na Grande Vitória foi de 8% -, para as unidades de três quartos. Entre os empreendimentos que se enquadram no perfil está o Everest Residence, da Lorenge S.A., cujas também foram entregues e são todas voltadas para frente do prédio e sol da manhã.

De acordo com o presidente da Lorenge, José Élcio Lorenzon, “o mercado de imóveis apresenta-se com uma das mais atrativas opções de investimentos. O bom momento econômico pelo qual o Estado passa, com o crescimento da renda população, tende a manter o fluxo imobiliário aquecido pelos próximos anos. Com isso, o setor se fortalece acarretando maior retorno para o investidor”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário