terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O biquíni para cada tipo de corpo

Para o biquíni ser o mocinho e não o vilão do seu visual, confira dicas para escolher o mais adequado para o seu tipo de corpo
Acabaram as chuvas e as praias já estão lotadas, afinal nada como um janeiro de muito sol e de corpos à mostra. Mas como evitar que toda essa exposição se torne uma experiência desagradável, ao invés de uma bela visão? A blogueira de moda do Shopping Vitória, Mariana Clark, mostra como escolher o melhor biquíni para cada tipo de corpo. “O interessante é que as mulheres saibam quais são os melhores modelos para não fazer feio no verão”, explica a profissional.
            Confira algumas dicas da consultora da moda:

Quadris Largos
            O principal objetivo é encontrar o equilíbrio entre as partes de cima e debaixo. Aposte em calcinhas ligeiramente cavadas nas coxas e no cós, que dão a ilusão de pernas alongadas e disfarçam os quadris.
            Top tipo frente única (amarrado no pescoço) aumenta visualmente a largura dos ombros – uma boa para quem tem essa parte mais estreita que os quadris e quer equilibrar a silhueta.

Seios grandes
            Dica para quem quer disfarçar o volume nos seios: use e abuse das cores escuras. Outro trunfo é colocar cores chamativas na parte debaixo, pois desvia a atenção dos seios.
            Evite drapeado, brilho, bordado, aplicações e tudo que acrescente volume ao busto. 

Seios pequenos
            Se a ideia é fazê-los parecerem maiores, aposte em sutiãs que aumentam o volume. Exemplos são os com bojo, drapeado, babados, lantejoulas e aplicações de pedras.
            Estampas grandes, principalmente geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho criam uma ilusão ótica sobre essa parte do corpo e são ótimas para realçá-la.

Gordinhas
            A dica principal é: compre biquínis um tamanho maior que o seu, pois os menores podem evidenciar aquelas gordurinhas localizadas. Use calcinhas maiores e mais altas, pois seguram e disfarçam a barriguinha. Já as listras verticais nas duas partes criam a ilusão de corpo mais fino e alongado.
            Biquínis lisos ou com estampas pequenas, de preferência em cores mais sóbrias, também são uma excelente pedida. Os maiôs também estão em alta e chegam com modelos supermodernos e ousados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário