segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Morar em pontos estratégicos diminui o estresse

Enfrentar o trânsito todo o dia, por horas a fio, é um passo para o aparecimento do estresse. Pesquisa divulgada recentemente pela Inglaterra mostra que 44% das pessoas submetidas ao tráfego intenso e constante desenvolvem o problema. A solução? Ter uma vida social e profissional mais perto de casa, segundo especialistas.
"Nos congestionamentos, o trânsito contribui para o aumento do estresse. O motorista não tem opção. Não tem como fugir do trânsito. Então, o que ele pode fazer é se adaptar à situação. Isso pode evitar uma situação de estresse.", recomenda Raquel Amlqvist, doutora em psicologia de trânsito.
Nesse cenário, as construtoras aparecem com medidas a longo prazo capazes de contribuir com a qualidade de vida. São empresas que já começam a erguer empreendimentos em locais estratégicos a fim de ajudar o futuro morador a estar perto do trabalho e de casa.
Municípios como Serra e Cariacica, conhecidos por abrigar muitas empresas e serem redutos de serviços, são os locais mais propensos para os investimentos dessa natureza. Só a construtora Lorenge S.A. já anunciou dois projetos para a região. São empreendimentos residenciais e comerciais localizados em vias de fácil acesso e tráfego intenso.
A proposta da construtora para as duas cidades foi erguer os chamados villaggios. Em Serra, o empreendimento batizado de Jardim Limoeiro, está situado em bairro de mesmo nome. A região é considerada um pólo de serviços. “Lá, nosso projeto contempla salas e lojas e, ainda, torres residenciais com lazer completo”, explica o presidente da Lorenge, José Élcio Lorenzon.
Na mesma linha foi estruturado o Villaggio Campo Grande. A região tem mais destaque no comércio e, por isso, é intenso o fluxo de pessoas e veículos. Também com torres residenciais e comerciais, o projeto quis ser completo para dar condições ao morador estar perto de tudo.
“É fundamental quando for adquirir um imóvel observar toda a comodidade que o local oferecerá. Hoje, devido aos problemas com a mobilidade urbana estar perto do trabalho e círculo social é de grande valia”, aponta José Élcio Lorenzon.
Os villaggios de Serra e Cariacica conseguem reunir, num único espaço, moradia, trabalho e oferta de serviços evitando descolamentos desnecessários. Assim, o projeto contribui fortemente para a mobilidade urbana do município, de forma sustentável e segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário