quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Construtora ergue prédio sustentável e busca reconhecimento

Um edifício construído para ser totalmente eficiente em relação à sustentabilidade ambiental. Assim será a nova sede de 5.700 m² da Lorenge S.A., situada na rua João da Cruz, Praia do Canto, em Vitória. Entre os diferenciais previstos está o aproveitamento de água de chuva, da luz solar, espaço para coleta seletiva de lixo, sistema inteligente de ar condicionado com captação do ar externo e adequação dos níveis de CO2 no ambiente.

Além de sediar os negócios da construtora, o edifício será o ponto de partida para outro arrojado projeto da empresa: a busca da certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), uma titulação entregue às empresas que se enquadram em conceitos mundiais de preservação dos recursos naturais. Internacionalmente reconhecido, o certificado atesta quando um empreendimento é ambientalmente responsável e rentável, além de saudável para se viver e/ou trabalhar.

A meta da Lorenge é conquistar o título na categoria ‘Nova Construção’ e, para isso, deverá atender a rigorosos critérios como sustentabilidade da localização, eficiência energética e no uso da água, redução das emissões na atmosfera, otimização do uso de materiais e recursos e qualidade ambiental no interior da edificação. A expectativa é de que o processo de certificação comece no segundo semestre de 2012, quando a nova sede será inaugurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário