terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Honda Civic 2012 começa a ser vendido no Espírito Santo

Eleito o melhor carro da categoria sedan, o Honda Civic 2012 chega ao mercado capixaba. O carro começa a ser comercializado pela Honda Shori com uma série de eventos voltados especialmente para os clientes da concessionária. De 17 a 21 de janeiro, as equipes estarão de plantão para receber os clientes. Os horários serão de terça à sexta-feira, das 7h30 às 20h30, e no sábado das 8 às 16 horas. Durante esses dias, os clientes serão recepcionados com um café da manhã, a partir de quarta-feira (18 de janeiro), e para um happy hour no final do expediente, a partir da terça-feira (17 de janeiro), em todas as lojas.   
A 9ª geração do Honda Civic chega ao mercado capixaba como símbolo de inovação e tecnologia automotiva. O novo projeto deixou o sedan médio com uma condução ainda mais prazerosa, soube combinar a emoção com a razão e explorou a interação inteligente. É, sem dúvida, o Civic mais espetacular e tecnológico já produzido.
Comercializado em três versões (LXS, LXL e EXS), ele tem uma inédita central inteligente (i-MID), que exibe em uma tela de LCD colorida de 5 polegadas diversas informações e opera como interface para customização do veículo, sendo que seus comandos estão localizados ergonomicamente no volante.
Possui um botão (ECON) que faz sua condução tornar-se mais econômica e vem equipado com um sistema de navegação via satélite que pode ser acessado em uma tela touch screen de 6,5 polegadas do sistema multimídia (EXS). Mas o pioneirismo em sua categoria também pode ser conferido pelo sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electronic Power Steering), aplicado na versão EXS e que atua em conjunto com o VSA (Sistema de Assistência à Estabilidade), colaborando ainda mais para a estabilidade do veículo.
Some a isso a avançada conexão Bluetooth, disponível na versão EXS e que permite ao motorista atender e realizar chamadas sem a necessidade de manusear o celular ou mesmo sem tirar as mãos do volante. E o espetáculo não para por aí. A nova geração traz design distinto e único, um sofisticado teto solar (EXS) e side airbags (EXS), porta malas e tanque de combustível maiores, câmera de ré, ar-condicionado digital em todas as versões, entre outros detalhes.
As concessionárias estão localizadas em Vitória (Avenida Fernando Ferrari, em frente ao aeroporto – telefone: 33571700), Vila Velha (Rua Antonio Ataide, próximo a subida da terceira ponte – telefone: 33205100) e Linhares (Avenida Rufino de Carvalho, atrás do antigo Posto Pianna – telefone: 33727500).

Saiba mais detalhes do carro:
i-MID (intelligent Multi-Information Display)
A central i-MID conta com uma tela LCD colorida de 5 polegadas que exibe diversas informações e opera como interface para customização do veículo. Seus comandos estão localizados no volante, mas a central também exibe informações gerais do veículo, como sistema de áudio, computador de bordo, áudio, imagem da câmera de ré e sistema de navegação (EXS).
·                     Computador de bordo no i-MID
No computador de bordo, o condutor tem acesso aos hodômetros total e parciais A e B; temperatura externa do lado esquerdo da parte inferior; relógio do lado direito da parte inferior; consumo médio de combustível com duas possíveis leituras, A e B, apresentadas no mesmo campo, e autonomia, que é apresentada em alcance. O computador de bordo também conta com o medidor do consumo instantâneo, que pode ser visto no lado direito do painel de instrumentos superior.
·                     Sistema de áudio no i-MID
As seguintes funções do sistema de áudio são apresentadas por meio do i-MID: rádio, CD ou USB; frequência da estação de rádio sintonizada; nome da rádio, música, imagem do álbum e número da faixa, entre outros detalhes.
·                     Customização de funções no i-MID
Diversas customizações ou personalizações do veículo são possíveis por meio da central i-MID. É possível configurar o papel de parede (fundo de tela) inserindo uma foto pessoal, a tela de boas vindas, o idioma, o temporizador da luz interna, o desligamento do farol, e o travamento das portas. Os controles do lado esquerdo do volante permitem a navegação pelas funções e a escolha dentre as opções. A navegação é simples e intuitiva. Clique em Menu para começar. Escolha a função que deseja configurar por meio das setas (direita, esquerda, para cima e para baixo) e, quando encontrar, clique no botão do meio (Source). Uma foto ou imagem pode ser inserida na central. Basta conectar um PEN DRIVE com fotos na entrada USB.
·                     Mensagens de alerta no i-MID
Como regra geral todas as mensagens de alerta têm prioridade de exibição e são mostradas imediatamente no instante da ocorrência. No entanto, uma vez exibida, o condutor pode alternar as telas normalmente sem que o aviso seja perdido. O i-MID é também capaz de emitir alerta toda vez que existir uma falha nos sistemas.

Função Econ
O Honda Civic também retrata o compromisso da marca com o meio ambiente. O Civic 2012 vem equipado com o botão ECON, que ativa e desativa a função de assistência à condução econômica. Ao acionar o botão, a mensagem “ECON ligado” é mostrada no painel i-MID. Nesta condição, diversos sistemas do veículo têm seus funcionamentos alterados para privilegiar o baixo consumo de combustível, como controle eletrônico da injeção - ETCS (Electronic Throttle Control System), ar condicionado e piloto automático.
  • Controle eletrônico da injeção de combustível
Quando o condutor solicita o máximo de desempenho através do pedal do acelerador (pisa fundo), o sistema, que tem acelerador eletrônico, atende imediatamente. Com a função ECON ativada, há um controle na abertura da borboleta de aceleração e consequentemente na resposta à solicitação, tornando o veículo mais econômico. O veículo vai atingir a velocidade desejada, porém em um tempo um pouco maior.
  • Ar condicionado
Em ajuste automático, o sistema de ar condicionado muda a proporção de ar externo e recirculado de acordo com a situação. Quando a função ECON está ativada, 70% do ar vem da recirculação para reduzir a carga do sistema. A função ECON também reduz a velocidade do ventilador, diminuindo a demanda elétrica.
  • Cruise control (piloto automático)
A função ECON interfere no funcionamento do piloto automático, limitando a aceleração para atingir a velocidade programada no caso de retomada de velocidade, assim o veículo chega à velocidade desejada de forma mais suave. Esta limitação da aceleração visa economizar combustível e pode causar variações da velocidade em aclives.
  • Painel de Instrumentos
Para auxiliar o motorista a economizar durante a condução, um medidor de consumo instantâneo de combustível foi adicionado ao lado direito do velocímetro. E para auxiliar ainda mais o motorista a visualizar a eficiência no consumo de combustível foram criadas barras laterais ao velocímetro digital, que alteram suas cores à medida que o veículo é conduzido. A coloração varia do azul intenso, passando por uma tonalidade turquesa, até ficar verde, que indica a condução mais econômica.

Sistema HFT (Hands Free Telephone) / Bluetooth
O Civic EXS conta com conexão Bluetooth que permite atender e realizar chamadas da forma mais segura, sem a necessidade do manuseio do celular ou mesmo tirar as mãos do volante. Além das funções de discagem e atendimento, existe também a função comando de voz para fazer ligações. O sistema permite configurar até seis aparelhos celulares. No entanto, somente um pode ser utilizado por vez.
Após a configuração do aparelho de telefone celular junto à tecnologia Bluetooth, toda a operação pode ser feita na tela da central multimídia ou por meio dos botões no volante de direção. Assim que conectado, o sistema faz a leitura da agenda contida na memória interna do aparelho celular automaticamente, indicando o tempo de bateria do celular em uso e a intensidade do sinal, além de todo o histórico de chamadas. A conexão Bluetooth do Civic também permite reproduzir músicas, tanto do aparelho celular como de outros aparelhos com a mesma tecnologia.

Câmera de ré
A câmera de ré localizada na tampa do porta-malas é de série em todas as versões do Honda Civic e oferece maior conveniência e segurança ao motorista, permitindo pela ampla visualização da parte traseira do veículo saber a proximidade do obstáculo. No visor, o motorista ainda conta com o auxílio de linhas de referência para a melhor percepção das distâncias em manobras. Nas versões LXS e LXL, a imagem aparece no i-MID, assim que a marcha à ré é engatada. Na versão EXS, a visualização ocorre na tela da central multimídia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário