terça-feira, 31 de maio de 2011

Junho...O amor está no ar

O mês de junho chegou e com ele a data mais esperada pelos apaixonados: o dia dos namorados, que é comemorado por casais de namorados, noivos, casados e até alguns ficantes.

Aqui em solo capixaba, o mês começa com dois shows que prometem abalar a ilha e agradar aos mais diversos tipos de casais, dos românticos e nostálgicos aos baladeiros e micareteiros. No próximo sábado, dia 04, no Pavilhão de Carapina acontece o Nana Fest, onde os chicleteiros vão se esbaldar com direito até a benção chicleteira para os casais que vão se casar no mês de agosto.


Além disso, não muito longe dali, porém na capital, acontece no Arena Vitória o show do eterno rei Roberto Carlos. Isso mesmo,aquele show que foi cancelado por causa da morte da filha do cantor vai acontecer agora, nesta nova data. Mas independente das fatalidades, a apresentação será o "detalhes tão pequenos de nós dois" dos casis românticos e que não estão mais na curtição da música baiana.



Ah! junho... período de sugestões de presentes para o dia dos namorados. E olha que tem sugestão de todo o tipo: óculos de sol com coleção exclusiva da Vogue (que é encontrada nas Óticas Paris), presentinhos para apimentar a relação com classe e requinte da Madame Frisson e até apartamentos com suprer promoção da Morar Construtora.


Época da contagem regressiva dos alunos que esperam ansiosos pelas férias de julho, aquele descanso... Época também das moças casadoisas/ansiosas/sem par de plantão fazer promessas, castigar o coitado do Santo Antônio, mergulhando ele de cabeça para baixo dentro do copo d'água, colocando o santo debaixo da cama e, para as mais aflitas, até tirando o pobre do Menino Jesus do colo da santidade! Parece engraçado, independente de crer ou não, dizem que funciona!


Mas sabe o que é mais gostoso neste mês? São as festas juninas, que aqui em terras capixabas se estendem às festas julinas. É gostinho de quentão, canjica, apresentação de dança das crianças na escola, nas festinhas de bairros e associações de moradores, festa de comunidade, comemoração em boates.. Hunmm, uma delícia calórica que não dá para resistir.



Seja bem vindo junho...que traz consigo tudo isso misturado com aquele friozinho,por que junho sem temperaturas mais amenas e aquele ventinho sul que faz os capixabas se encapotarem todo perde um pouco da sua graça e encanto né...

Nenhum comentário:

Postar um comentário