terça-feira, 17 de maio de 2011

Fórum discute Empreendedorismo Sustentável no agronegócio

Secretário Enio Bergoli apresenta o cenário do agronegócio capixaba

Diante dos novos desafios e oportunidades do agronegócio capixaba, o Instituto Federal do Espírito Santo campus Itapina discute o conceito de empreendedorismo sustentável e suas possibilidades de aplicação nos diversos segmentos do agronegócio. O assunto será debatido no próximo dia 02 de junho durante o 2º Fórum de Administração do Ifes – Itapina.

De acordo, com o professor Robson Malacarne o fórum tem por objetivos apresentar os cenários e perspectivas do agronegócio capixaba com foco no desenvolvimento sustentável, além de estudar os comportamentos de líderes, que a partir de um sonho, construíram empreendimentos de sucesso demonstrando a importância do empreendedorismo.

O professor destaca que a riqueza do campo é hoje responsável por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba o que representa cerca de R$ 20,7 bilhões. “Os futuros profissionais que trabalharão com assuntos relacionados à área rural precisam estar atentos às potencialidades de crescimento do setor no Estado. Porém não basta apenas ser um empreendedor, é necessário pensar no desenvolvimento sem prejuízos para as gerações futuras”, pontuou.

O Secretario de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Enio Bergoli fará a palestra de abertura do evento apresentando um panorama do agronegócio no Espírito Santo. Além disso, os estudantes conhecerão casos de sucessos de cooperativas capixabas como o da COOABRIEL e da CAPEL.

Os interessados em participar do 2º Fórum de Administração devem fazer a inscrição pelo e-mail forum.administracao@ifes.edu.br, até o dia 26 de maio. As inscrições são gratuitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário