terça-feira, 17 de maio de 2011

Ofes apresenta concerto gratuito na quarta-feira (18)

A Orquestra Filarmônica do Espírito Santo (Ofes) fará nova apresentação da série “Quarta Clássica”, nesta quarta-feira (18), às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes. A entrada é franca, e os ingressos serão distribuídos uma hora antes do início do concerto.



Os músicos se apresentam sob regência do maestro convidado Marcelo Ramos. Atualmente ele é o maestro assistente da “Cleveland Pops Orchestra”, mora e cursa mestrado nos Estados Unidos. Outro destaque do concerto é o violinista Daniel Mason, “spalla” e solista convidado da “Lexington Philharmonic Orchestra”.

A Orquestra apresentará obras de dois compositores: do americano Samuel Barber; e do tcheco Antonin Dvorak. De Barber será executado o famoso “Adágio para cordas”, escrito em 1936; e que foi, posteriormente, utilizado por Oliver Stone no seu premiado filme “Platoon”, de 1986. Será apresentada também outra obra de Barber, pouco tocada, que é a “Concerto para violino”, uma referência para o instrumento, escrita em 1939, e que se destaca pelo caráter lírico de seus temas e pela vigorosa força rítmica do terceiro movimento.

O concerto terminará com a célebre Sinfonia nº 9, mais conhecida como “Sinfonia do novo mundo”, escrita em 1893, por Dvorak. A obra é uma das mais tocadas por orquestras do mundo todo, sendo considerada também uma das mais populares.

Serviço

Série “Quarta Clássica” - com a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo
Obras de: Samuel Barber e Dvorak
Regência: Maestro convidado Marcelo Ramos
Solista: David Mason, violino
Local: Theatro Carlos Gomes - Centro de Vitória
Data: quarta-feira (18)
Horário: 20 horas
Entrada Franca - os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Teatro uma hora antes do início do espetáculo.
Informações: 3132-8396

Nenhum comentário:

Postar um comentário