terça-feira, 24 de maio de 2011

Site recebe currículos para vagas em 11 bancos

Candidato deve criar perfil com login e senha e preencher um cadastro

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) lançou nesta terça-feira (24) um site que receberá currículos de candidatos (www.febrabanoportunidades.com.br) e que será acessado por 11 bancos: BIC, Bradesco, Citi, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Votorantim e também o Banco do Brasil - nesse último caso, o site será para cadastro de aprendizes e estagiários, já que o ingresso regular é feito por meio de concurso público.

O candidato deve entrar no site, criar um perfil com login e senha e, em seguida, preencher um cadastro, fornecendo dados sobre formação escolar, experiências anteriores e cursos de que já tenha participado. Caso haja interesse na contratação, o banco entrará em contato diretamente com o aspirante à vaga.

Já para as instituições participantes do projeto, o site oferece a possibilidade de busca segmentada de candidatos, a partir de perfis que atendam às suas necessidades, inclusive para atender os acordos da Febraban com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, a Secretaria de Políticas para as Mulheres e com o MEC, para universitários bolsistas do ProUni, ou ainda pessoas com deficiência.

Além do cadastro de currículos, o site oferece informações dos diversos departamentos em que as instituições poderão oferecer vagas, como marketing, tesouraria, recursos humanos, agências e auditoria e compliance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário