quarta-feira, 18 de maio de 2011

MAES abre exposição com obras da antiga galeria Usina Arte Contemporânea

O Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES) recebe a exposição inédita “Sobrevitória”, constituída a partir do conjunto de obras de arte adquiridas pelo colecionador Marcio Espíndula, em sua maioria entre 1986 e 1989, período no qual ele manteve em funcionamento, em Vitória, a galeria Usina Arte Contemporânea. A abertura da mostra será na próxima terça-feira (24), às 20 horas. A entrada é franca.




A curadoria realizada por Luiz Eduardo Meira de Vasconcellos privilegia o recorte com 100 obras de arte contemporânea. Participam da mostra, entre grandes nomes da arte no Brasil, Amilcar de Castro, Iberê Camargo e Franz Weissmann, merecendo destaque a presença dos artistas Dionísio Del Santo, Hilal Sami Hilal, Regina Chulam e César Cola, que são capixabas.

“Sobrevitória”, que permanece em cartaz no MAES até 24 de julho, é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Instituto de Ação Social e Cultural Sincades, com produção da ABZ Projetos Produções.

Recorte


Ressaltando a qualidade plástica das obras, a exposição evidencia dois momentos: o primeiro, pontual, abarca a produção artística anterior à década de 1980; enquanto o segundo reúne obras que passaram a integrar a coleção a partir das exposições realizadas na galeria Usina.

Os visitantes poderão conhecer 25 anos depois, a sequência de 25 exposições realizadas em menos de três anos na Usina Arte Contemporânea e, sobretudo, vão se surpreender com o elenco de artistas que delas participou.

Essa coleção de obras de arte constituída por Marcio Espíndula é relevante marco, seja para a cidade de Vitória e suas instituições culturais, seja para a história da arte brasileira das últimas três décadas.

Serviço:

Exposição "Sobrevitória"
Abertura: terça-feira (24)
Horário: 20 horas
Local: Museu de Arte do Espírito Santo Dionísio Del Santo (MAES)
Endereço: Av. Jerônimo da Monteiro, 631, Centro - Vitória ES
Período: até 24 de julho
Visitação: terça a sexta-feira - das 10 às 18 horas
sábados, domingos e feriados - das 12 às 18 horas
Visitas mediadas pelo blog museudeartes.wordpress.com
Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário