quarta-feira, 4 de maio de 2011

Qualificação na construção civil

A demanda por mão de obra qualificada na Construção Civil não para de crescer. Para tentar suprir a falta de profissionais qualificados nos canteiros, a Lorenge S.A investe na capacitação de seus funcionários.

A construtora comemora a conclusão do primeiro curso interno de qualificação profissional para carpinteiros e pedreiros.

A iniciativa é pioneira no Estado e possibilitou a formação de 40 profissionais. Durante dois meses os alunos participaram de aulas teóricas em salas instaladas nas próprias obras da Lorenge. Para facilitar ainda mais o aprendizado e potencializar a presença dos funcionários, as aulas práticas ocorriam durante o horário de trabalho. As disciplinas foram ministradas em parceria com o Senai.

O presidente da Lorenge, José Élcio Lorenzon pontua que o aumento de investimento na construção civil e a necessidade de profissionais capacitados demandam a adequação das empresas para atender as exigências do mercado. “A Lorenge entende a importância de se ter bons profissionais que potencializem a credibilidade e a qualidade dos empreendimentos da construtora. O projeto propõe que o trabalhador que já atua no setor seja qualificado, ampliando assim a qualidade da mão de obra existente”, afirmou.

O presidente completa que o sucesso do projeto foi tão grande que os profissionais estão mais conscientes sobre a necessidade de formação. “Hoje já estamos com vários funcionários na fila de espera para a próxima turma”, comemorou.

Não só a empresa se beneficia com a mão de obra qualificada, mas principalmente o funcionário que valoriza o seu currículo e passa a ter novas oportunidades de crescimento profissional e pessoal dentro da própria empresa. Lorenzon destaca que além do certificado de conclusão de curso oferecido pela Lorenge, os formandos receberão uma carta de classificação, o que é equivalente a uma promoção de cargo e salário.

A cerimônia de formatura da turma de qualificação profissional para pedreiros e carpinteiros acontece no próximo dia 04, no Teatro do SESI, em Jardim da Penha, às 17hs, e contará com a presença dos familiares dos formandos e do Conselho Administrativo da Lorenge. Após o coquetel será oferecido um coquetel aos presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário